Escassez urgente de professores: a Saxônia planeja reformas corajosas para uma melhor educação!

Escassez urgente de professores: a Saxônia planeja reformas corajosas para uma melhor educação!

Sachsen, Deutschland - Na Saxônia, a falta de professores se tornou um problema premente que afeta não apenas as escolas, mas também a formação de seus filhos. Para remediar a alta falha da lição, são planejadas medidas que devem intervir profundamente na estrutura da profissão de professor. As considerações para a reforma vêm do projeto “Bildungsland Sachsen 2030” do Ministério da Cultura. O ministro da Cultura Conrad Clemens (CDU) também comenta e enfatiza a necessidade de reduzir os requisitos para a profissão de professor e criar mais flexibilidade para poder apoiar melhor as escolas. O Parlamento do Estado Saxônico já está discutindo as mudanças planejadas que podem entrar em vigor no início de 2026, desde o início, desde que sejam realizados os ajustes necessários para o regulamento no treinamento de professores. [MDR relata que] (https://www.mdr.de/nachrichten/sachsen/bildung-demhernangel- lehramt-faecher-oberschule-100.html).

Um aspecto central é a integração de graduados dos assuntos da música e da arte que agora podem ensinar nas escolas secundárias e no ensino médio. Essas mudanças devem ajudar a aliviar a falta de professores e, ao mesmo tempo, manter uma ampla gama de assuntos. A Universidade de Belas Artes de Dresden planeja escolher livremente um novo mestrado em "Mestrado em Educação" para a arte, que deve permitir que os graduados, se desejam gastar seu estágio legal em uma escola ou no ensino médio. Até agora, houve apenas uma exceção especial para o assunto da música. No entanto, Martin Helbig, presidente estadual das verduras da Saxônia, exige que a qualidade das lições não deve cair no esquecimento e que precisa de diretrizes claras para treinamento pedagógico para garantir as consolidações da qualidade dos professores.

A realidade dos participantes laterais

Outro problema que fortalece a falta de professores na Saxônia são os participantes laterais. No ano letivo atual, 140 deles começaram a treinar como professor, mas 135 aterrorizantes já desistiram. Isso significa que todo quinto participante deixa o serviço escolar prematuramente. Os números vêm do Ministério da Cultura e esclarecem que muitos participantes laterais geralmente não se sentem desejados. Em comparação, um total de 1.033 professores foi contratado neste ano letivo, o que mostra que a situação é tudo menos rosada. [Sächsische relata que] (https://www.saechische.de/sachsen/ lehrerlangel-in-jeder-jedent-jedente-seiten-hoert-heate-wiedeer-wrz365i4zgzxoqb2xv26e6e6Der-wiedeer-wrz365i4zgzxoqb2xv26e6E6Der-Wieder-Wieder-Wrz365i4zgzxoqb2xv26e6E6Der6d. descontinuado, dos quais mais de 671 excretados da escola são.

Em vista dessa situação, não é de surpreender que os verdes aumentem a pressão na Saxônia. O chefe de estado dos Verdes, Martin Helbig, comentou claramente as medidas planejadas e alertou que um aumento no número de professores de um sujeito não deve ser uma "solução barata" que tenha um impacto negativo nos alunos. Ele exige regras vinculativas para pós -qualificação, orientação e padrões de qualidade clara para esses professores. Clemens se refere à importância do treinamento sólido e é a favor de tornar a profissão de ensino atraente para todos os tipos de escola. [A N-TV relata que] (https://www.n-tv.de/regionales/sachsen/Gruene-lesson Qualification-nicht-nicht-nicht-nicht-nicht-demnänn-article2589788.html) O ministro da cultura é para encontrar soluções pragmáticas e para manter as soluções e a manutenção.

A discussão sobre a falta de professores na Saxônia certamente ainda terá muitas facetas. O certo é que agora deve ser negociado para não colocar em risco a formação das gerações futuras.

Details
OrtSachsen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)