Campos de férias no castelo: educação ou ideologia certa?
Campos de férias no castelo: educação ou ideologia certa?
Schloss Ober-Neundorf, 02826 Görlitz, Deutschland - No pitoresco Görlitz, mais precisamente no castelo de Ober-Neundorf, um lazer educacional para crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos ocorrerá nas próximas semanas. O evento custa 350 euros por uma semana e está comprometido em transmitir "educação humanista" e dar ao participante: dar experiências de férias em movimento por dentro. É procurada uma conexão entre corpo, alma e espírito. Mas a aparência é enganosa: o castelo é um centro do controverso movimento de anastasia, que foi classificado como uma suspeita extremista de direita em 2023. Isso levanta questões se o lazer do feriado é realmente o setor de referência, embora o co-gerente possa ser lido [a postais políticos ou a agenda ideológica deve ser perseguida, pois a postagem é lida [se pode ser lida como a agenda política ou ideológica, que pode ser lida [a sede de uma agenda política ou ideológica], pois pode ser lido, pois o co-gerente pode ser lido [se pode ser leido [a agenda ideológica ou ideológica. (https://www.endstation-rechts.de/news/schweizer-leiter-ferienlager-auf-schloss-der-anásia movimento)
O movimento Anastasia tem suas raízes na Rússia e é baseado em uma série de romances que não são apenas moldados por estereótipos antidemocráticos e anti-semitas, mas também propaga uma utopia da vida rural. Neste mundo idealizado, a felicidade das pessoas é alcançada pelo enraizamento natural na terra, como [mmz potsdam] (https://www.mmz-potsdam.de/forschung/emil-julius-gumbel-forschungsstelle/mitteilungen/anastasia- democratic-fabelwelnnennennennennenn). O objetivo dos livros e o movimento associado é a retirada de comunidades auto -suficientes, que são frequentemente chamadas de "resíduos da família". Esses empreendimentos não ficam sem conexões ideológicas com grupos extremistas da direita, que Matthias Pöhlmann, especialista em perguntas da seita, classifica como questionáveis.
Creative e Holisticamente Aprenda
O programa da "Summer Week School at the Castle" oferece uma ampla gama de atividades, incluindo caligrafia, poesia, matemática, artesanato, teatro e esporte. Essas abordagens usam a controversa pedagogia da schetinina, que visa "aprendizado natural" e a existência de "conhecimento primitivo cósmico" em crianças. O co-gerente Ferdinand P. também traz suas experiências da Escola Tekos, que usa esses princípios pedagógicos. Em um blog esotérico e seu canal do YouTube, P. também comenta várias teorias da conspiração, incluindo a "Big Bang Lie".
O evento é liderado junto com Elisa L., professora de Waldor que tem uma vasta experiência em educação. Ambos enfatizam a relevância das abordagens educacionais holísticas e parecem ter um bom acesso aos participantes: por dentro, mas as conexões com o movimento Anastasia permanecem críticas.
O papel do movimento de Anastasia
O movimento de Anastasia é bastante heterogêneo na Alemanha e encontra uma conexão com grupos alternativos, esotéricos e ecológicos. Atualmente, existem projetos de liquidação em Brandenburgo que desejam praticamente implementar as idéias dos romances. No entanto, esses esforços não estão livres de vínculos ideológicos com movimentos étnicos do passado, o que não facilita necessariamente a percepção do movimento. O fato de alguns dos projetos em Brandenburgo serem particularmente criticados aqui porque têm conexões com o extremismo direito.
Wlada Ruggle, um conhecido defensor do movimento Anastasia, é regularmente convidado em eventos folclóricos, e Mänken, uma antroposofina, ligou as idéias de Anastasia em seus livros. Ela aparece como oradora no centro antroposófico goetheanum. A propagação de tais visões não apenas tem relevância local, mas também internacional e não deve ser subestimada como parte de um argumento mais crítico.
Details | |
---|---|
Ort | Schloss Ober-Neundorf, 02826 Görlitz, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)