Risco de calor: como proteger os idosos do estresse térmico em Görlitz!

Am heißesten Tag des Jahres in Görlitz warnt Dr. Klippel vor Hitzestress und dessen Risiken für Senioren.
O dia mais quente do ano em Görlitz adverte o Dr. Clipple antes do estresse térmico e seus riscos para idosos. (Symbolbild/NAG)

Risco de calor: como proteger os idosos do estresse térmico em Görlitz!

Görlitz, Deutschland - O que nos move nesses dias quentes? Na Saxônia, é acima de todas as temperaturas que estão criando pessoas. Wednesday was loud Sächsische.de O dia mais quente do ano. Atualmente, as ondas de calor não são mais incomuns e estão se tornando cada vez mais comuns - uma indicação clara dos efeitos das mudanças climáticas.

A rapidez com que a situação está preocupada não apenas mostra a crescente temperatura média, mas também os riscos à saúde associados. As pessoas mais velhas que reduziram a produção de soldagem e a função renal e circulatória limitadas estão particularmente em risco. O Dr. Fritz Klippel, médico sênior da Clínica de Medicina Interna II / Geriatria na Clínica Municipal Görlitz, alerta: "As consequências da saúde podem ser graves, desde a desidratação até as conchas de aquecimento".

Perigos do estresse térmico

Um estudo do Instituto Robert Koch (RKI) mostra que em 2018 530 pessoas morreram nas consequências das ondas de calor na Saxônia. O RKI relata os riscos especiais para idosos que costumam morar sozinhos e têm menos reservas físicas. Além disso, doenças crônicas e certos medicamentos podem interromper significativamente a termorregulação.

Como o estresse aquecido pode ser expresso? Os sintomas são diversos: tontura, fraqueza, dor de cabeça e até confusão são sinais de alarme que não devem ser ignorados. O Dr. Klippel e sua equipe em Görlitz já estão dependendo de medidas preventivas, como bebida suficiente e uma dieta de resfriamento. Uma verificação de medicamentos para identificar o potencial de risco também não deve estar faltando.

Uma abordagem holística

A Organização Mundial da Saúde (OMS) também vê as mudanças climáticas como "a maior ameaça à saúde à humanidade". É claro que são necessárias estratégias convincentes para minimizar os efeitos da saúde. A mudança climática não apenas influencia nosso poço imediato, mas também tem efeitos indiretos nos determinantes sociais da saúde, como acesso a instituições e serviços médicos.

As previsões atuais mostram que eventos climáticos extremos, como ondas de calor, também podem afetar a saúde mental e até levar a um aumento de doenças mentais. Portanto, o RKI fundou um grupo de trabalho cruzado que lida com os desafios das mudanças climáticas e trabalha com o objetivo de capturar e minimizar os riscos à saúde através do calor e outras mudanças climáticas.

A prevenção é melhor do que a cura

Um pedido de cautela: especialmente nesta estação quente, são essenciais medidas preventivas, como regular as temperaturas da sala e a busca pelo apoio social. Estruturas sensíveis à saúde estabeleceram hospitais e instalações de assistência em Görlitz para monitorar melhor as pessoas afetadas.

Ajustes estruturais também são necessários. A falta de contatos sociais também pode levar a um risco aumentado. A geriatria da clínica Görlitz depende de planos de bebida e garante que a equipe de enfermagem seja treinada para lidar com cargas de calor. Finalmente, o foco também está na prevenção de outono para proteger os concidadãos mais velhos da melhor maneira possível nos meses quentes do verão.

Como é a sua disposição de calor? Mantenha -se hidrogenado, proteja -se do sol e procure ajuda, se necessário - de acordo com o lema: a manipulação é necessária no calor!

Details
OrtGörlitz, Deutschland
Quellen