A onda de calor interrompe a construção de estradas em Görlitz - a conclusão está atrasada!

In Görlitz beeinträchtigen hohe Temperaturen den Straßenbau auf der Promenadenstraße, Fertigstellung nun für den 11. Juli geplant.
Em Görlitz, as altas temperaturas afetam a construção de estradas em Promenadenstrasse, a conclusão agora planejada para 11 de julho. (Symbolbild/NAG)

A onda de calor interrompe a construção de estradas em Görlitz - a conclusão está atrasada!

Görlitz, Deutschland - O trabalho de construção de estradas em Promenadenstraße em Görlitz está em pleno andamento, mas o calor frustra os artesãos. Devido às altas temperaturas, há atrasos na construção de asfalto entre o Kastanienallee e o Friedersdorfer Straße. Essas temperaturas não apenas diminuem o asfalto, mas também afetam sua compressão e, portanto, toda a força da cobertura. Originalmente, a primeira fase de construção deve ser concluída na próxima segunda -feira. Devido às condições climáticas adversas, este compromisso mudou para 11 de julho, como [Sächsische.de] (https://www.saechenische.de/lokales/goerlitz-lk/strassenbau-in-goerlitz-auf-der-promenstrasse-kuehlt-be-nicht-nicht---

Torna -se particularmente delicado na primeira seção, que é construída entre a Chestnut Avenue e o Path Salderberry sob fechamento total. Os usuários da estrada precisam se preparar para a passagem limitada até 11 de julho. Na segunda fase de construção, cujo grau está planejado para 25 de julho, o desvio é regulado por um sistema de sinal de luz. Aqui, um lado da estrada é configurado para o tráfego para dirigir veículos com segurança pelo canteiro de obras.

Danjamento ensolarado: danos causados ​​pelo calor no asfalto

Altas temperaturas no verão não são apenas exaustivas, mas também um grande desafio para a infraestrutura de rua. The asphalt, a mixture of gravel stones and bitumen, becomes soft and deformable at extreme temperatures from 60 ° to 70 ° C. According to car driver side.eu, damage such as cracks, holes and dangerous "explosões" podem ocorrer. Esses danos repentinos não são apenas um perigo para a rua em si, mas também para motoristas que poderiam dirigir sobre ela.

Muitas estradas são particularmente afetadas na Alemanha Oriental, uma vez que materiais de construção inadequados são frequentemente usados ​​lá. Mesmo que os materiais geralmente sejam adequados para altas temperaturas, os períodos extremos de calor podem prejudicar significativamente sua força. Isso pode ser visto, entre outras coisas, pela formação de ranhuras de engrenagem, que não apenas reduzem o conforto da direção, mas também aumentam o risco de aquaplanamento.

Soluções inovadoras contra o calor

Para combater os desafios do calor, o trabalho já está sendo feito em superfícies inovadoras de estrada em Hesse. Um exemplo disso é o asfalto especial "adesão climática", conhecida por sua superfície brilhante e reflete melhor os raios do sol. This road surface can absorb and store up to 125 liters of rainwater per square meter, which contributes to the evaporation cold and at the same time relieves the sewage system, such as the wetter.com reported.

Além disso, uma solução geotérmica está sendo trabalhada, na qual a água fria circula através de tubos na camada de asfalto. Isso não deve apenas esfriar no verão, mas também evitar suavizar no inverno. Até agora, os testes anteriores em Hesse mostram que as misturas de asfalto utilizadas são robustas em comparação com altas temperaturas e que danos significativos estão amplamente ausentes.

Para todos os usuários da estrada, é importante ser particularmente atento em altas temperaturas e, se necessário, se adaptar às restrições e desvios da velocidade. Os motociclistas, em particular, devem evitar rotas ameaçadas de extinção ou descobrir bem para chegar à meta.

Details
OrtGörlitz, Deutschland
Quellen