Cena de arte lamenta: Museu da Silésia perde colecionadores importantes
Cena de arte lamenta: Museu da Silésia perde colecionadores importantes
Görlitz, Deutschland - Uma perda séria para o cenário artístico: o historiador de arte Hans Peter Reisse morreu em 14 de julho de 2025 em Kassel. Reisse, que era considerado um importante colecionador de artistas quase esquecidos da modernidade de Wroclaw, deixa uma herança brilhante que está principalmente conectada ao Museu da Silésia em Görlitz. Isso foi fundado há 30 anos, mas teve que lutar com a falta de coleções próprias em seus primeiros anos.
Rice contribuiu significativamente para a fundação do museu. Com o apoio de conhecedores de arte como Peter Graf Henckel von Donnersmarck, Harriet Hauptmann e Rainer Lemor, o museu finalmente foi capaz de abrir em 2006. A construção do museu não era uma coisinha; Os estoques ausentes significavam que a estrutura da estrutura dependia principalmente de empréstimos e presentes. Reisse ajudou a vencer uma ponte para os pintores sobreviventes da academia Breslauer, uma vez de acordo com a Breslauer.
A Academia Breslauer - um centro de arte moderna
A Academia Estadual de Negócios de Arte e Arte em Wroclaw foi um importante centro de arte moderna de 1911 até seu fechamento pelos nacionais -socialistas em 1932. Emergiu da Royal Art and Trade School fundada em 1791 e era um lugar de força inovadora sob a direção de Hans Poelzig, comparável ao Bauhaus. Muitos artistas talentosos como Oskar Moll e Otto Mueller, cujas obras são altamente valorizadas hoje, receberam seu treinamento aqui. No entanto, esses artistas foram rejeitados pelo regime nazista e seu trabalho foi destruído ou distribuído.
Reisse estava convencido da relevância desses artistas e estava intensamente comprometido em redescobrir e manter seus trabalhos. O Museu da Silésia ofereceu uma visão impressionante sobre o trabalho desta época com a exposição "Workshops of Modernity. Professor e aluno da Academia de Breslau 1903-1932". Este show foi exibido de 25 de junho de 2004 a 25 de setembro de 2005 em Breslau e Görlitz e exibiu cerca de 180 obras de 55 artistas que antes eram amplamente desconhecidos.
Uma herança duradoura
A morte de Hans Peter Reisse não apenas atingiu ondas em Görlitz, mas também além dos limites da cidade. Seu incansável compromisso com a história da arte e sua paixão pelo oculto da modernidade de Wroclaw serão lembrados. O Museu da Silésia e o cenário artístico como um todo foram enriquecidos por sua contribuição. Se ele teria trazido muitos outros talentos ocultos da história da arte à luz permanece especulativa, mas seu compromisso com isso foi e permanece inestimável.
Visite o Museu da Silésia para saber mais sobre esta era fascinante da história da arte e experimente os trabalhos únicos que foram preservados pelo trabalho da vida de Hans Peter Reisse. Para obter mais informações sobre sua vida e trabalho, clique em [Sächsische] (https://www.saechsische.de/lokales/goerlitz-lk/goerlitz/goerlitz-schlesische-museum-berben-kunstsling-he-hlespklesische-museum-berben-kunstsling-e67Gafd4lGafd4lMuseum-Berben-kunstsl. (https://de.wikipedia.org/wiki/staichtliche_akademie_f%C3%Bcr_Unkkunstewerbe_Breslau) and their important artists in the exhibitions of the [Schlesische Museum] (https://www.schlesisches-museum.de/en/ausstellen/ exhibitions Arquivo/Werkstaetten-Der-Modere).Details | |
---|---|
Ort | Görlitz, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)