Oberlausitz na emergência da água: retiradas de água proibidas a partir de agora!

Oberlausitz na emergência da água: retiradas de água proibidas a partir de agora!
Görlitz, Deutschland - A Lusatia superior está atualmente lutando com uma seca pronunciada, que se mostra nos rios quase correndo, bem como nos níveis drasticamente de água. Os relatórios atuais fornecem uma visão da situação alarmante da disponibilidade de água e das medidas que são tomadas para controlar a falta de água. Em muitas regiões, o nível da água é tão profundo que mesmo os troncos de árvores no leito do rio do neiße não podem ser removidos. Este é um sinal claro para a seca contínua.
Os distritos de Bautzen e Görlitz, em particular, reagiram à situação crítica e emitiram proibições de retirada de água para águas acima do solo. No distrito de Bautzen, agora é proibido bombear água dos rios, a fim de evitar outros efeitos negativos nas águas já ameaçadas. As recomendações do escritório distrital mostram que a população é solicitada a economizar água possível e colocar irrigação na noite. Isso se aplica particularmente aos gramados que não devem ser irrigados no momento. O uso da água da chuva para irrigação no jardim também é recomendado.
seca em detalhes
Uma olhada nos níveis atuais de água mostra que a onda em Beiersdorf com cerca de 155 cm e a água de Löbauer em Dürrhennersdorf com apenas nove cm. Para que essas proibições de retirada de água não sejam mais apertadas, certos valores mínimos devem ser observados. A situação é particularmente crítica, porque as águas do distrito de Görlitz reagem de maneira mais sensível à seca porque são principalmente de água subterrânea e precipitação.
Os números provam a situação: na Saxônia, cerca de 83 % dos 551 pontos de medição caem abaixo do nível das águas subterrâneas típicas do macaco em uma média de 42 cm. Os numerosos níveis de água também estão respondendo à secura - atualmente existem 93 níveis que estão na área de baixa água. Alguns rios como o Elster preto são particularmente afetados pela secura devido a uma área de captação menor e menos afluentes.
Medidas adicionais e perspectivas futuras
Além das proibições existentes, os distritos de Spree-Neiße e Oberpreewald-Lausitz também tomaram medidas para regular a retirada da água. Isso se destina a neutralizar a falta de água contínua. As retiradas privadas de águas subterrâneas também estão limitadas a promover o uso sustentável da água e garantir o apoio da flora e da fauna. Em vista dos desafios que a mudança climática traz consigo, especialistas do Escritório Ambiental Federal (UBA) iniciaram projetos que examinam os efeitos da secura e da seca na água a partir de um abastecimento de água e disponibilidade de águas subterrâneas na Alemanha. O objetivo dessas iniciativas é desenvolver estratégias de solução e analisar os conflitos sobre o uso da água. Com um projeto que ilumina as estratégias de disponibilidade e adaptação da água nas condições das mudanças climáticas, você deseja gerenciar melhor os desafios futuros.A mistura de seca persistente, o gerenciamento da água proíbe e os esforços para usar o uso sustentável da água: ainda há muito na Lusatia superior. Neste momento desafiador, a esperança de chuvas em breve que poderiam neutralizar a situação permanece.
Para obter mais informações sobre a seca no Upper Lusatia, visite os artigos de "https://www.radiolausitz.de/biebtrag/trockeheit-haelt-an-weitere-landkreis-erlassen-wasserchenbot-870093/"> rádio lausitz . "https://www.umweltbundesamt.de/publikationen/fuss-destauf-ds-klimamawandels-auf-die"> Bundesamt ambiental .
Details | |
---|---|
Ort | Görlitz, Deutschland |
Quellen |