Imagem fantasma após assédio sexual de adolescente de 13 anos em Görlitz!
Homem desconhecido assedia duas meninas na estação ferroviária de Görlitz. A Polícia Federal procura testemunhas e informações sobre a caçada humana.

Imagem fantasma após assédio sexual de adolescente de 13 anos em Görlitz!
Na noite de segunda-feira, 16 de maio de 2025, ocorreu um incidente assustador na estação ferroviária de Görlitz. Duas meninas de 13 anos foram molestadas e coagidas por um homem desconhecido. Como Radioluásia relatou que o agressor agarrou repentinamente o pescoço dos jovens e sussurrou-lhes: “Vocês são duas meninas bonitas”. Naquele momento, as meninas ficaram tão chocadas que começaram a chorar. Felizmente, eles conseguiram escapar enquanto o autor do crime desaparecia em direção desconhecida.
Actualmente, verifica-se um aumento preocupante de crimes sexuais contra crianças e jovens. Tal como concluiu o Sächsische Zeitung, poderia ser criado um perfil abrangente dos perpetradores. O homem que procuramos tem entre 40 e 45 anos, possivelmente ainda mais velho, e tem uma altura notável de cerca de 1,60 metros. Ele é descrito como baixo e gordo, com cabeça redonda e rosto vermelho. A careca ou o cabelo muito raspado também são características que podem ajudar a identificá-lo. Ele vestia uma jaqueta de treino azul escuro, calças escuras e calçados esportivos.
Pesquisa pública
Após esse incidente, a Polícia Federal iniciou uma busca pública e pede sua ajuda. Duas fotos fantasmas do suspeito foram publicadas para ajudar o público a encontrar o homem desconhecido. Informações podem ser obtidas na Delegacia de Polícia Federal de Ludwigsdorf pelo telefone03581 362 60ou através da linha direta gratuita0800 688 800 0ser relatado, como pode ser visto em outro relatório do Sächsische Zeitung ( saxão ).
Uma tendência alarmante
Este incidente não é isolado, mas faz parte de uma tendência preocupante. De acordo com o Relatório Federal sobre a Situação de Ofensas Sexuais, publicado pela BKA foi publicado, o número de casos registados de abuso sexual contra crianças aumenta acentuadamente todos os anos. Por exemplo, em 2023, foram registados um total de 16.375 casos de abuso sexual, um aumento dramático de mais de 5,5% em comparação com o ano anterior. Além disso, o número de casos mais que triplicou nos últimos cinco anos.
A situação é ainda mais difícil pelo facto de muitos destes crimes não serem denunciados, especialmente aqueles que ocorrem no ambiente familiar ou social. Os números crescentes também demonstram uma necessidade essencial de acção por parte das autoridades de segurança que se dedicam a proteger as crianças e os jovens. O aumento do número de funcionários nas autoridades policiais relevantes é uma prova do aumento do trabalho de prevenção contra o assédio sexual.
A polícia apela urgentemente aos cidadãos para que denunciem casos suspeitos, a fim de evitar incidentes semelhantes no futuro. A segurança dos nossos filhos deve estar sempre em primeiro lugar.