A Polônia apresenta controles de fronteira: viajantes da Alemanha afetados?
A Polônia apresenta controles de fronteira: viajantes da Alemanha afetados?
Em 7 de julho de 2025, a Polônia introduziu controles de fronteira temporários na fronteira com a Alemanha. Isso é feito como uma reação direta aos controles de fronteira alemães que existem desde outubro de 2023 e buscando interromper as redes irregulares de migração e contrabando de combate. O governo polonês enfatiza que os novos controles são direcionados principalmente contra contrabandistas e entrada ilegal. No entanto, nenhum grande comprometimento deve surgir para os viajantes normais, como [rnd.de] (https://www.rnd.de/panorama/polens-grenzkontrollen-fuer-reisende-aus-de-breit--hoxp7hnvf5ednpkrmut26szze.hhutersze.hhorthtrest.hhutes.hhorsze.hhorszzzzzzzlingszzzht.hhutersze.hhutersze.hhutersze.hhutersze.hhutem.hhutes.hhutersze.hhutem.hhutes.hhutem.hhorszze.hhorszzzzzzzzzlingszzzht.hUszZe Sports.hhorszze.Os controles são realizados em 52 cruzamentos de fronteira para a Alemanha e a 13 transições para a Lituânia. Transições particularmente ocupadas como Frankfurt (Oder) / Słubice e a ponte da cidade de Görlitz são afetadas. Nos pontos de verificação, os viajantes devem mostrar seus papéis, ou seja, um cartão de identificação válido ou passaporte. Idealmente, os motoristas também devem transportar uma carteira de motorista da UE e o certificado de registro Parte I (certificado de registro de veículos), adiciona tagesschau.de.
Resposta às medidas alemãs
A implementação dos controles de fronteira na Polônia é limitada até 5 de agosto de 2025, mas pode ser estendida se a Alemanha mantiver seus próprios controles. Os guardas de fronteira poloneses realizam cheques aleatórios, especialmente para ônibus, microônibus e carros com vários ocupantes ou janelas coloridas. Vale ressaltar que os caminhões geralmente são excluídos dos controles para não impedir o tráfego. No entanto, aponta -se que tanto passageiros quanto pedestres e ciclistas também podem ser verificados.
O primeiro feedback da Polônia indica que os controles até agora estão funcionando sem problemas. No entanto, os tempos de espera podem ocorrer em travessias de fronteira altamente frequentadas. Associações de negócios e políticos alertam sobre o possível megastau, devem ser apertados pelos controles. está esgotado.
aspectos domésticos e reações internacionais
O primeiro -ministro polonês Donald Tusk explicou que os controles de fronteira também têm motivação doméstica para demonstrar a capacidade de agir do governo. Isso é apoiado pelo sindicato da polícia (PIB), que exige acordos claros entre a Polônia e a Alemanha para evitar problemas com a rejeição de requerentes de asilo. A vice -presidente parlamentar da UE, Katarina Barley, chegou a alertar sobre um efeito dominó no sistema Schengen quando esses controles se tornarem o padrão.
Especialmente na região de fronteira, os representantes de negócios expressam preocupação com os atrasos temporais nos controles. A gerente geral da DIHK, Helena Melnikov, enfatiza a importância de soluções pragmáticas, como passaportes para os passageiros. Para o trabalho de conexão, é essencial que os países tenham uma boa mão.
Para tornar o tráfego o mais suave possível, uma proposta para uma terceira pista na A12 é discutida em Brandenburgo. O Ministério das Relações Exteriores federal também chama a atenção para a proibição de fotografia de instituições militares e estrategicamente importantes na Polônia, o que poderia influenciar aspectos adicionais do planejamento de viagens. Violações dessa proibição podem ser punidas com um confisco de equipamentos e punições.
Details | |
---|---|
Ort | Görlitz, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)