No Zoológico de Leipzig: O majestoso gado Watussi em foco!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Descubra tudo sobre o fascinante gado Watussi no Zoológico de Leipzig, que possui chifres impressionantes e seu significado cultural.

Erfahren Sie alles über die faszinierenden Watussi-Rinder im Zoo Leipzig, die beeindruckende Hörner und ihre kulturelle Bedeutung haben.
Descubra tudo sobre o fascinante gado Watussi no Zoológico de Leipzig, que possui chifres impressionantes e seu significado cultural.

No Zoológico de Leipzig: O majestoso gado Watussi em foco!

O que há de novo no Zoológico de Leipzig? Uma variedade de cerca de 650 espécies de animais é apresentada em um impressionante local de 27 hectares. Entre estes habitantes fascinantes está o gado Watussi, que, embora muitas vezes esquecido, possui muitas características notáveis. Estes animais são originários de África, onde são valorizados não só como símbolos de estatuto, mas também como meio de pagamento. Seus extraordinários chifres, que teoricamente podem atingir uma envergadura de até dois metros, chamam a atenção.

Os touros do Zoológico de Leipzig, em particular, já possuem chifres impressionantes com envergadura de pelo menos dois metros. A circunferência dessas notáveis ​​​​estruturas de chifres pode chegar a 50 centímetros, com um touro Watussi sendo imortalizado no Livro de Recordes do Guinness com uma circunferência de chifre de 95 centímetros. Esses chifres únicos crescem ao longo da vida e representam um certo desafio para os animais, pois seu peso não deve ser subestimado.

Agitação colorida no mundo de aventura africano

Se você tiver a oportunidade de visitar o Zoológico de Leipzig, não perca a experiência da África. Aqui você não encontrará apenas o impressionante gado Watussi, mas também girafas, zebras e antílopes. É uma oportunidade de ser transportado para a colorida vida selvagem de África e de admirar a impressionante criação de animais. O gado Watussi é particularmente apreciado pelos Maasai na África Oriental; eles não são abatidos ali e têm um papel cultural importante.

Embora o gado Watussi seja menos comum na Europa Central, é encontrado em cerca de 130 jardins zoológicos, muitas vezes em instalações naturais modeladas nas savanas africanas. O gado Watussi pertence à família Bovidae e é o resultado do cruzamento do antigo gado egípcio longhorn com o zebus asiático, o que explica sua aparência única. Esses animais não são apenas bonitos de se ver, mas também têm raízes históricas que remontam às esculturas rupestres em Tassili n'Ajjer do período de 6.000 a 1.500 aC. AC.

Fatos interessantes sobre o gado Watussi

  • Herkunft: Afrika, als Statussymbol und Zahlungsmittel
  • Hörner erreichen bis zu zwei Meter Spannweite
  • Wachstum: Hörner wachsen ein Leben lang
  • Eindrucksvolle Bullen im Zoo Leipzig mit bis zu 95 cm Umfang
  • Hoch angesehen bei den Massai – kein Schlachten

O gado Watussi não é apenas um animal fascinante, mas também contribui para a diversidade cultural e as tradições de África. Uma visita ao Zoológico de Leipzig oferece uma visão única da vida desse impressionante gado e de sua terra natal africana. Saiba mais sobre suas características especiais e seu lugar no mundo animal, como relatórios Thüringen24 ou em Parque de Lazer Mundo. Se quiser saber mais sobre o gado Watussi, você também pode visitar Zootier-Lexikon.