A coala Mandie conquista Dresden: primeiro encontro com Mullaya!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A coala Mandie, do zoológico de Leipzig, está temporariamente em Dresden para acasalar com o coala macho Mullaya.

Koala-Dame Mandie aus dem Zoo Leipzig ist vorübergehend in Dresden, um sich mit dem Koala-Männchen Mullaya paaren zu können.
A coala Mandie, do zoológico de Leipzig, está temporariamente em Dresden para acasalar com o coala macho Mullaya.

A coala Mandie conquista Dresden: primeiro encontro com Mullaya!

Recentemente, houve uma novidade muito especial no Zoológico de Dresden: a coala Mandie, de oito anos, viajou do Zoológico de Leipzig para Dresden. Ela foi enviada como parte do Programa Europeu de Espécies Ameaçadas (EEP), que visa preservar e reproduzir espécies ameaçadas sob cuidados humanos. Mandie já mostrou com seu filhote Bouddi que tem tudo para ser mãe e agora será emparelhada com o coala macho Mullaya.

A mudança correu bem, graças ao forte empenho de um tratador de confiança que os acompanhou diretamente até Dresden. Mandie rapidamente se instalou aqui e mora em uma área tranquila nos fundos da casa do coala. Os primeiros encontros entre Mandie e Mullaya aumentaram as esperanças de um acasalamento bem-sucedido, pois os dois animais já estão interessados ​​um no outro.

Emparelhamento com potencial futuro

Mandie ficará em Dresden pelas próximas quatro semanas. Resta saber se os dois coalas se encontrarão durante esse período. Os especialistas esperam que os primeiros sinais de gravidez não sejam perceptíveis até três a quatro meses, no mínimo. O sucesso destas medidas poderá constituir um contributo valioso não só para Mandie e Mullaya, mas para a espécie como um todo, inclusive em termos de conservação dos animais em cativeiro.

Os coalas são animais fascinantes: passam dezessete a vinte horas do dia dormindo ou descansando e são ativos principalmente ao anoitecer. Durante esse período, eles estão ocupados desfrutando de sua dieta especial de folhas persistentes de eucalipto. Eles precisam de até 30 quilos de eucalipto por semana, que é fornecido pela Garten- und Landschaftsbau Schilling GmbH para o Zoológico de Leipzig e para Mandie.

Insights sobre o mundo dos coalas

Embora muitas vezes sejam chamados incorretamente de ursos, os coalas são, na verdade, parentes dos cangurus. Esta linhagem única torna a espécie particularmente digna de proteção. Os coalas são muito exigentes e comem apenas cerca de 5% da comida oferecida. Manter estes animais especiais é caro e está sujeito a regulamentos rigorosos, uma vez que todos os coalas nos jardins zoológicos europeus e americanos são propriedade da Austrália.

O Koala Rescuer combina o desejo de preservar e proteger os animais em cativeiro com a necessidade de dar ao público acesso a estas criaturas extraordinárias. A parceria entre os jardins zoológicos não só fortalece a diversidade genética, mas também garante a sensibilização para a protecção destes animais. E talvez Mandie em breve consiga dar o próximo passo em sua jornada para se tornar mãe. Podemos continuar animados!