Leipzig Burns: O ondas de calor exige calor -dias sem funcionários!
Leipzig Burns: O ondas de calor exige calor -dias sem funcionários!
Leipzig, Deutschland - Leipzig está experimentando uma onda de calor hoje que é um desafio para muitos trabalhadores: temperaturas acima de 35 graus Celsius estão no programa! Consequentemente, o grupo parlamentar dos verdes exige mais forte proteção de calor no local de trabalho. Ele sugere que os empregadores de 26 graus Celsius são obrigados a tomar medidas para proteger a saúde. Esse requisito é suportado pelos verdes Leipzig que exigem dias sem calor se não houver medidas de proteção razoáveis. Um passo sensato, porque as altas temperaturas podem trazer sérias conseqüências à saúde, como dificuldades de concentração, dores de cabeça e náusea. Isso é relatado pelo [Leipziger Volkszeitung] (https://www.lvz.de/lokales/leipzig/leipzig-ohe- temperature-erwartet-hitzfrei-fuer-wehter-4upsgfbvjhdg6jk37msta.htra.
Você sabia que os empregadores são obrigados a garantir a saúde de seus funcionários de acordo com a Lei de Saúde e Segurança Ocupacional? Se as temperaturas excederem 26 graus Celsius, eles serão solicitados a implementar medidas adequadas, como quebras adicionais e o fornecimento de líquidos. In extreme temperatures that can be up to 40 degrees Celsius, a room from 35 degrees Celsius is no longer considered a suitable workplace, as the ZDF today explains.Medidas e desafios
A obrigação do empregador de cuidar de um papel central em momentos como este. As empresas ao ar livre, especialmente na indústria da construção, geralmente precisam adaptar seu horário de trabalho para escapar das condições difíceis do sol do meio -dia. Na empresa REIF Construction, o trabalho começa no início de um dia e os tempos de interrupção são estendidos. Casos extremos podem até levar ao trabalho definido às 14h. Quando o calor se torna insuportável.
Não apenas empresas de construção, mas também grandes instalações como o Hospital Universitário de Leipzig enfrentam desafios. Você não pode adaptar o horário de trabalho aqui, mas medidas abrangentes de proteção ao calor são tomadas. Isso inclui quantidades de bebida e controles de temperatura ambiente, bem como o fornecimento de 180 dispensadores de água para funcionários, pacientes e visitantes.
aspectos legais e de saúde
Os riscos à saúde não devem ser subestimados. Especialistas alertam que altas temperaturas podem levar à exaustão, problemas circulatórios e, na pior das hipóteses, até nas sol. Portanto, todo empregador deve estar de olho na carga de saúde de seus funcionários e tomar medidas adequadas para proteger. Isso se aplica particularmente às recomendações das regras técnicas para os locais de trabalho (ASR), que afirmam que a temperatura do ar nas salas de trabalho não deve exceder 26 graus Celsius. A temperaturas mais altas, os empregadores são necessários para garantir o poço de seus funcionários.
O DGUV enfatiza que o clima no local de trabalho é influenciado por vários fatores, como a temperatura do ar, a velocidade do ar, É necessária uma avaliação de risco para proteger a saúde e o desempenho. Recomenda -se implementar medidas técnicas, organizacionais e de proteção pessoal.
No geral, a empresa agora está enfrentando o desafio de criar condições de trabalho que promova a saúde e, ao mesmo tempo, mantendo os interesses dos empregadores. Esta é a única maneira de encontrar um equilíbrio que proteja o desempenho dos funcionários e sua saúde.
Details | |
---|---|
Ort | Leipzig, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)