RB Leipzig planeja mega-transferências: 92 milhões de euros!

RB Leipzig planeja mega-transferências: 92 milhões de euros!

O RB Leipzig trabalhou duro neste verão e já trouxe seis novos jogadores para o time. O diretor -gerente da Sports, Marcel Schäfer, lidou com quatro transferências dentro de apenas 26 horas. Em particular, as obrigações de Yan Diomande por 20 milhões de euros e Johan Bakayoko por 18 milhões de euros atraíram a atenção. Andrija Maksimovic, que assinou 14 milhões de euros, e Kosta Nedeljkovic, que se junta à RB em uma base de empréstimos, também fortalece a equipe. Além disso, a Associação Max Finkgräfe por 4 milhões de euros e Ezechiel Banzuzi por 16 milhões de euros. Arthur Vermeeren mudará de um jogador de empréstimo para uma obrigação firme por uma opção de compra de 20 milhões de euros. No geral, as despesas de transferência equivale a 92 milhões de euros, enquanto a renda já foi de 7,5 milhões de euros. Ao vender Yussuf Poulsen, eles somam o HSV por 1,5 milhão de euros e Ilaix Moriba, que mudaram para o Celta Vigo por 6 milhões de euros.

No entanto, este ano não é representado pela RB na Copa do Mundo do Clube e também estará faltando na competição internacional, o que resulta em uma perda de renda de pelo menos 60 milhões de euros. Essa decisão de atacar vigorosamente durante o período de transferência certamente pode ser considerada um risco calculado. O objetivo parece ser claro: os jogadores desejados devem ser garantidos, e ao mesmo tempo se separam de grandes ganhadores, como Timo Werner e André Silva, para reduzir os salários.

A nova estratégia de transferência

A estratégia de transferência mudou significativamente em comparação com os últimos anos. O RB Leipzig não apenas quer confiar na temporada atual, mas também em vendas futuras. Jogadores como Benjamin Sesko, Xavi Simons e Lois Openda podem se esforçar para uma mudança no futuro próximo. Xavi Simons, em particular, é muito popular - uma transferência para o Chelsea pode trazê -la para a Premier League inglesa por pelo menos 70 milhões de euros. Benjamin Sesko e Lois Openda também podem ser alterados por 70 e 40 milhões de euros.

Esses desenvolvimentos não são coincidência. Segundo relatos, a RB Leipzig recebeu um total de cerca de 243 milhões de euros de transferências de jogadores nos últimos anos, incluindo vendas bem conhecidas, como Josko Gvardiol, para o Manchester City, por 90 milhões de euros e Dominik Szoboszlai, ao FC Liverpool, por 70 milhões de euros. Este não é um caso isolado em um contexto global: de acordo com a FIFA, os clubes profissionais gastaram recordes em todo o mundo para transferências de jogadores em todo o mundo na última temporada. 8,87 bilhões de euros foram investidos em transferências internacionais, o que corresponde ao crescimento de 48,1 % em comparação com o ano anterior. Os clubes alemães, especialmente a Bundesliga, atacaram vigorosamente como vendedor e alcançaram renda de 1,11 bilhão de euros - um sinal claro da saúde do futebol alemão.

Pode -se supor que o RB Leipzig está bem posicionado com essa política de transferência ofensiva, a fim de continuar chamando a atenção para si mesmo na Bundesliga e definir o curso para um futuro bem -sucedido. No entanto, resta ver como as circunstâncias financeiras terão um impacto sem jogos internacionais. Uma coisa é certa: o clube mostra grande ambição e habilidade estratégica em um mercado que se desenvolve rapidamente e está constantemente mudando.

Details
OrtLeipzig, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)