Dieter Machine Birr aos 81 anos de idade: New Tour with Strings Begins!
Dieter Machine Birr aos 81 anos de idade: New Tour with Strings Begins!
Freiberg, Sachsen, Deutschland - Dieter «Machine» Birr, o ex-candidato carismático dos Puhdys, reporta-se ao palco aos 81 anos. De setembro de 2023, ele inicia um novo e emocionante projeto musical, que é uma estreia até para o músico experiente. Ele sai em turnê com um quinteto de cordas, que consiste em músicos talentosos da ópera estadual de Berlim, da ópera alemã e da Filarmônica de Berlim. Essa combinação promete uma experiência extraordinária, porque Birr e os músicos foram apresentados um ao outro durante uma refeição juntos-e você pode dizer que alguns deles são fãs de Big Puhdy. As reports diesachsen.de, the tour will begin on September 26th in Tivoli in Freiberg, a place that is of particular importance for the Puhdys, as they have given their first concert in November 1969.
No palco, Birr é acompanhado por dois violinos, violoncelo, viola, contrabaixo e o tecladista Marcus Gorstein. Esse acompanhamento musical não poderia ser mais apropriado, porque Birr recuperou 24 músicas para o quinteto. Entre eles estão os famosos sucessos dos Puhdys, como "Das Buch" e "Lifetime", mas também peças de seus álbuns solo. Ele enfatiza particularmente que essas músicas são peças "muito emocionais" e abrem uma nova dimensão da música de Puhdy, que certamente cativará muitos. Como notas bz-berlin.de, o Birr planeja a instalação de uma peça clássica-originalmente que ele queria interpretar o idéias de Vival "The Four Seasons", mas agora desenvolveu uma idéia alternativa.
Um caminho inconfundível
No decorrer de sua impressionante carreira, Dieter Birr, nascido em Köslin em 1944, lançou um grande número de projetos musicais. Com o Puhdys - a banda de rock de maior sucesso da RDA - ele compôs mais de 250 músicas e ganhou o apelido de "Machine", que ainda o acompanha hoje. A banda se dissolveu em janeiro de 2016, mas Birr permaneceu ativo e lançou vários álbuns solo. Seus dois últimos trabalhos, "Big Hearts" (2023) e "My Way" (2024), chegaram a não menos 4º lugar nas paradas de álbuns, bem como Wikipedia.
"Quem repousa que enferruja" não é apenas um lema de Birr, mas também reflete sua energia incansável. Além da próxima turnê com o Streicher Quintet, ele também é ativo em projetos como "Songs for Generations", onde se apresenta com o guitarrista bobo Uwe Hassbeck. Além disso, ele pode ser visto regularmente no talk show "O que aconteceu até agora", onde ele conta histórias de sua vida comovente e canta músicas.
Com este passeio, Birr mostra que a música não conhece idade e nunca é tarde demais para ousar algo novo. Seu retorno é um destaque real na vida cultural, e a antecipação para os shows cresce não apenas com seus fãs leais, mas também com os amantes da música que apreciam a fusão do rock e da música clássica.
Details | |
---|---|
Ort | Freiberg, Sachsen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)