Docas de ferry em Niederlommatzsch e Diesbar: Grande modernização está em andamento!
As docas de ferry em Niederlommatzsch e Diesbar-Seußlitz serão modernizadas para garantir um acesso sem barreiras.

Docas de ferry em Niederlommatzsch e Diesbar: Grande modernização está em andamento!
Em Niederlommatzsch e Diesbar-Seußlitz, coisas interessantes estão acontecendo na área das docas das balsas. Alto diesachsen.de A modernização está a progredir de acordo com o planeado. Em Niederlommatzsch, a antiga pavimentação do aterro e os pilares dos cabos já foram desmontados e a construção da nova rampa sem barreiras já começou. O objetivo deste ambicioso trabalho é permitir o acesso ao novo e-ferry “Klarisse” e a integração na rede de ciclovias ao longo do Elba.
Enquanto isso, em Diesbar-Seußlitz: Aqui os cais anteriores foram completamente desmontados e entregues aos proprietários. A construção dos novos cais flutuantes está a progredir rapidamente e espera-se que ambos os cais estejam totalmente montados até 11 de agosto de 2025. No entanto, o comissionamento do serviço de ferry teve de ser um pouco adiado; A nova data de funcionamento é 30 de agosto de 2025. Este atraso deve-se ao acesso incompleto às novas instalações, que entretanto não podem ser acedidas com segurança.
Uma olhada no projeto
Além da modernização, as obras de construção estão sendo realizadas pela STEINLE Bau GmbH, e a instalação das novas instalações flutuantes está sendo realizada pela Clement Germany GmbH. Está prevista uma melhoria contínua na acessibilidade para pessoas com mobilidade limitada, ciclistas e famílias. Isto contribui para a promoção de infra-estruturas regionais e de um turismo amigo do ambiente, como mostra a efair-vg-meissen.de é enfatizado.
A configuração do local começou em 11 de junho de 2025 e o fechamento da balsa deverá durar de 24 de junho a 11 de agosto de 2025. Durante esse período, será fornecido um serviço alternativo de ônibus. Existem algumas restrições de tráfego: O acesso à balsa via Fährgasse e Hebelei é restrito, mas o acesso de carro ao canteiro de obras ainda é possível. No entanto, pedestres e ciclistas também terão livre acesso durante a obra, embora os ciclistas deverão desmontar e empurrar suas bicicletas na área do canteiro de obras.
O que o futuro reserva?
A modernização dos terminais de ferry é um passo importante para tornar a região mais atractiva tanto para os visitantes como para os habitantes locais. O novo e-ferry “Klarisse” e o acesso sem barreiras não só melhorarão a mobilidade, mas também fortalecerão a rede de ciclovias. Como todos sabemos, o diabo está nos detalhes e os responsáveis estão a trabalhar arduamente para considerar todos os aspectos das obras, a fim de mostrar uma boa mão para o futuro dos terminais marítimos.