Alarme de desastre cancelado: Gohrischheide respira para o fogo da floresta!

Alarme de desastre cancelado: Gohrischheide respira para o fogo da floresta!

Gohrischheide, Deutschland - No Gohrischheide, uma área florestal na Saxônia, a situação relaxou consideravelmente em relação ao fogo da floresta quebrado há alguns dias. De acordo com diesechsen.de 15:00 Anteriormente, isso havia sido proclamado em 3 de julho de 2025 como resultado da situação explosiva.

Os serviços de emergência lutaram com sucesso nos focos de incêndio em uma área de 2.400 hectares. O administrador do distrito Ralf Hänsel ficou aliviado e agradeceu a todos os ajudantes que estavam em uso no local. A Brigada de Bombeiros, a Organização de Socorro Técnico, o Bundeswehr e a Polícia foram mobilizados o tempo todo para extinguir as chamas e banir o risco das comunidades vizinhas. Em 9 de julho, às 9:00, 400 serviços de emergência ainda estavam no local, enquanto em 7 de julho, até 600 serviços de emergência trabalhavam com combate a incêndios.

Desenvolvimentos e desafios gratificantes

Os bombeiros eram tão bons quanto as condições climáticas, bem como as experiências do incêndio florestal em 2022. O administrador do distrito Hänsel enfatizou em uma conferência de imprensa que os ensinamentos do passado levaram ao fato de que o acesso à área florestal foi melhorado e as fotos foram feitas, o que facilitou a luta. No entanto, existem desafios: a Associação Alemã da Brigada de Bombeiros criticou que os serviços de emergência não são ideais para o risco crescente de incêndios florestais. Em particular devido à munição permanece no solo, são necessárias precauções adicionais de segurança.

A causa do incêndio é atualmente atribuída a uma possível carga de fósforo no solo, porque o fogo acendeu perto de um espaço explosivo. A superfície de incêndio foi inicialmente estimada pelo menos 2.100 hectares, com ninhos de excesso e aumento do potencial de incêndio em locais em particular. O progresso da tecnologia é particularmente digno de nota: grandes bombas do THW foram usadas para promover a água de um poço de cascalho próximo e também há dez bombas grandes disponíveis em toda a Alemanha.

A situação nos trilhos

Os efeitos do incêndio florestal também se tornaram perceptíveis no tráfego. A linha ferroviária Riessa/BogendReieck Zeithain - Falkenberg não é diretamente afetada, mas foi fechada como precaução das autoridades. Os funcionários do trem não devem entrar na área. O transporte de carga é redirecionado, enquanto os trens de longa distância entre Berlim e Dresden são ocasionalmente desviados por essa conexão.

Com um estado estável nas áreas afetadas e a abolição do alarme de desastre, os municípios e a administração da cidade estão agora em processo de coordenar mais medidas de segurança. Mesmo que o risco não seja mais agudo, o trabalho restante ao longo da área de incêndio levará algum tempo. A infraestrutura para combate a incêndio agora está gradualmente desmontada e o telefone dos cidadãos foi interrompido no final do alarme de desastre.

Será interessante ver quais ensinamentos são extraídos desse incidente, a fim de tornar os combates de fogo ainda mais eficazes no futuro. MDR é que apenas os relatórios não são impressionados, mas os relatórios não são impressionados, mas também os relatórios de que não são os que não são os que não são os que não são impressionados, mas também os relatórios que não são os que não são mais constantes, mas também são impressionados, mas também os relatórios que não são mais constantes, mas também os relatórios que não são os que não são os que não são os que não são impressionados. de incêndios florestais.

Em vista das mudanças climáticas, que estende a estação de incêndio florestal e aumenta o risco, é necessária uma solução sustentável para proteger as pessoas, o meio ambiente e a infraestrutura. Informações adicionais sobre métodos de combate a incêndios florestais também podem ser encontradas em um artigo de , que trata de abordagem inovadora.

Details
OrtGohrischheide, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)