Saxônia em um declínio: procedimentos menos acelerados no sistema judicial!
Saxônia em um declínio: procedimentos menos acelerados no sistema judicial!
Meißen, Deutschland - Na Saxônia, a paisagem judicial está se tornando cada vez mais dinâmica - pelo menos quando se trata de usar procedimentos acelerados. Mais precisamente, os promotores públicos saxões fizeram menos pedidos para tais procedimentos no ano passado (2023). While the number of applications in 2023 was 212, there were 325 in the previous year, such as Diesachsen.de reported.
A ideia por trás desses procedimentos rápidos? O judiciário deve reagir rapidamente a incidentes criminais, especialmente por ofensas com conteúdo de baixo ou médio culpa, como roubo de loja ou tráfico de drogas. No entanto, o uso desses procedimentos parece ser diferente nos últimos anos. Desde a solicitação de maior uso em 2018, houve um total de 3.243 aplicações, mas uma evidência clara é um pré -requisito para que a acusação possa ser cobrada verbalmente. Nesses casos, o acusado geralmente tem uma data do tribunal dentro de 24 horas.
O desenvolvimento de aplicações
O judiciário saxão reconheceu claramente desde 2018 que os procedimentos acelerados são vantajosos para o próprio judiciário e para a sociedade. De acordo com
dimensão política e efeito dissuasor
Mas não apenas os números falam um idioma. Politicamente, a rápida perseguição de ofensas é discutida intensamente. Os políticos pedem aumento do uso dos procedimentos rápidos para impedir potenciais autores. Um incidente concreto de Dresden recentemente deixou isso claro quando um indivíduo bêbado interrompeu uma campanha eleitoral da CDU e foi diretamente alvo do promotor público devido a suas ações. Graças a uma evidência clara, um procedimento acelerado foi aplicado ao Tribunal Distrital, o que deve levar ao processo dentro de uma semana. MDR reports of the exact requirements: A simple Fato e uma evidência clara é um pré -requisito, para que o judiciário possa agir o mais rápido possível.
Mas o futuro parece sombrio para os procedimentos rápidos, porque, embora a Saxônia tenha registrado inicialmente os números crescentes, devido às tendências atuais, prevê -se que menos de 250 procedimentos possam ocorrer até o final de 2024. Essa é uma aceitação maciça, porque há alguns anos os números foram muito maiores.
Os desafios são óbvios: o judiciário está sobrecarregado, o número de juízes e promotores está diminuindo e o esforço para os procedimentos acelerados aumenta. As demandas por justiça mais rápida ao mesmo tempo contradizem a realidade do judiciário.
O judiciário saxão deve agora dominar o ato de equilíbrio entre eficiência e justiça. Os próximos meses e anos mostrarão como essa dinâmica está se desenvolvendo, enquanto a sociedade aguarda um judiciário rápido, mas justo.
Details | |
---|---|
Ort | Meißen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)