Sem ingresso semestral em Freiberg: estudantes enfrentam desafios financeiros!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os alunos da TU Freiberg não receberão ingresso semestral, apesar dos novos regulamentos para ingressos com desconto na Alemanha a partir do verão de 2024.

Studierende der TU Freiberg erhalten kein Semesterticket, trotz neuer Regelungen für vergünstigte Deutschlandtickets ab Sommer 2024.
Os alunos da TU Freiberg não receberão ingresso semestral, apesar dos novos regulamentos para ingressos com desconto na Alemanha a partir do verão de 2024.

Sem ingresso semestral em Freiberg: estudantes enfrentam desafios financeiros!

Na Alemanha tem havido muita agitação nos últimos meses em torno da introdução de bilhetes semestrais para estudantes. A partir do verão de 2024, será possível oferecer uma passagem com desconto para a Alemanha, o que é particularmente interessante para muitos estudantes que procuram opções de viagem baratas. O bilhete custa normalmente 58 euros por mês, o que parece bastante caro para alguns estudantes. É oferecido um desconto de 34,80 euros por mês como bilhete semestral, que pode ser oferecido em cooperação por várias universidades na Alemanha. Infelizmente, a TU Bergakademie Freiberg teve de encerrar um longo debate e decidiu não oferecer tal bilhete. Isto é relatado pela Freie Presse.

O que está por trás do Deutschlandticket? Ele foi projetado para oferecer aos estudantes uma maneira econômica de usar o transporte local em toda a Alemanha. No entanto, a assinatura existente não pode ser convertida em bilhete semestral através da plataforma deutschlandticket.de. Os alunos que pretendam mudar para o bilhete com desconto deverão cancelar a assinatura antiga, o que pode ser feito de forma independente na conta do cliente em “Gerir assinatura”. Este é um pequeno obstáculo, mas fácil de superar. Os cancelamentos são possíveis até ao dia 10 de cada mês, para que possa mudar em tempo útil. Mais informações sobre este assunto podem ser obtidas diretamente na universidade ou no sindicato estudantil, informa wissen.de.

Processo de pedido em detalhes

O caminho para obter um ingresso semestral na Alemanha pode variar dependendo da universidade. Em Berlim, por exemplo, o bilhete é emitido como bilhete de celular e pode ser adquirido de duas formas. Algumas universidades, como a Universidade Evangélica de Berlim ou a Universidade das Artes, dependem de pedidos através do aplicativo S-Bahn. Para outras, como a Universidade Humboldt ou a Universidade Livre de Berlim, o pedido é feito através de uma assinatura online. Esses diversos processos são importantes para que os alunos saibam como conseguir o ingresso desejado. As instruções de pedido estão disponíveis para ambas as opções, tornando as coisas muito mais fáceis. O S-Bahn Berlim tem informações úteis disponíveis.

Concluindo, pode-se dizer que o Bilhete Semestre da Alemanha está definitivamente em sintonia com os tempos e muitos estudantes poderiam respirar aliviados se ele estivesse disponível em todos os níveis. Apesar da rejeição na TU Bergakademie Freiberg, resta saber como o ingresso será aceito em outras universidades e se acabará por facilitar a vida dos estudantes.