A Saxônia Média depende do futuro verde com um novo conceito climático!
A Saxônia Média depende do futuro verde com um novo conceito climático!
Mittelsachsen, Deutschland - O Conselho Distrital de Saxônia Central decidiu hoje ter um conceito abrangente de proteção climática. Kerstin Kunze, chefe do Departamento de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Distrital, descreve o processo como um feito real. Com a decisão, é apresentado um documento pioneiro que é o primeiro desse tipo no distrito. Como relatórios [saechsische.de] (https://www.saechische.de/lokales/mittelsachsen-chlischlistes-stes-stes-er-stres-stres-stres-er-e2znktk67FarsGin75Derstes-stres-sts-er-er-e2znktk67farsgin75Derstes-stres-stsMl?outty-eer-e2znktk67er na tomada de decisão-uma etapa que procura apoio e aceitação é baseada.
O conceito de 213 -PAGE tem o objetivo de aumentar a eficiência energética nos próprios edifícios do distrito, expandindo as energias renováveis e promovendo a mobilidade amiga do clima. Nos projetos planejados, entre outras coisas, são consideradas a construção de sistemas para energias renováveis nas propriedades do distrito. Mas a infraestrutura de cobrança em locais administrativos também deve ser expandida para apoiar o uso público e privado de veículos elétricos.
mobilidade sustentável e eficiência de construção
Outro ponto do conceito são os projetos internos que devem ser implementados nos próximos três a dez anos. A frota administrativa desempenha um papel central nisso: atualmente inclui 133 veículos, incluindo dois veículos elétricos operados por bateria. Além disso, a sinalização das rotas de ciclo de ciclo deve ser aprimorada para promover ainda mais o ciclismo como uma alternativa ecológica.
O planejamento também fornece mais da metade dos edifícios circulares com mais de 50 anos para converter o clima -neutral. Para conseguir isso, são consideradas necessárias medidas de adaptação climática para reformas e novos edifícios. O grande objetivo: uma administração sem papel e a troca de iluminação tradicional através da moderna tecnologia LED.
A proteção de solos aráveis férteis desempenha um papel central. Isso afeta principalmente o país de Döbelner Loess Hill e a terra de Rochlitzer. Os carros climáticos também devem ser financiados na área de Hainichen e Frankenberg. Como parte das medidas, o distrito planeja plantar plantas resistentes ao calor e um programa de arestamento para neutralizar os efeitos das mudanças climáticas.
Reações políticas e função de modelo
O administrador do distrito Sven Krüger enfatiza a responsabilidade que as gerações atuais têm para as gerações futuras. O Conselho Distrital votou no conceito com 56 votos, enquanto 28 votos foram, em particular por parte da facção da AFD, que ocupa uma atitude crítica. No entanto, o apoio de outros grupos políticos mostra ampla aprovação política e a vontade de implementar.
Esta iniciativa na Saxônia Central reflete uma tendência maior que também pode ser observada em nível europeu. Federal Environment Agency enfatiza que a política européia de proteção climática serve para enfraquecer os efeitos das mudanças climáticas e reduzir as atividades ambientais. O objetivo é tornar -se neutro de gases de efeito estufa até 2050, que é promovido com inúmeras estratégias e iniciativas, como o acordo verde.
Na Alemanha, o plano de proteção climático de 2050 é uma contribuição decisiva para esses esforços. De acordo com as informações do [Ministério Federal da Economia] (https://www.bundeswirtschaftsministerium.de/de/de/artikel/ Industrie/klimaSchutz-kliMaschutz-klimaSchutzplan-2050.html), o objetivo é o objetivo de reduzir o número de gás. fontes a longo prazo. Este plano mostra a alta prioridade da proteção e sustentabilidade climática na política alemã e européia.
Details | |
---|---|
Ort | Mittelsachsen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)