Motorista de Cadillac foge: mais de dois por mil e drogas descobertas!
Oschatz, 16 de julho de 2025: Um motorista de Cadillac de 48 anos fugiu após um acidente; ele estava sob a influência de drogas e álcool.

Motorista de Cadillac foge: mais de dois por mil e drogas descobertas!
Um incidente extraordinário ocorreu na quarta-feira, 16 de julho, em Oschatz. Quando a polícia foi chamada a um Cadillac com o motor ligado e sinais de acidente, a situação acabou sendo muito mais do que apenas um acidente de trânsito normal. Testemunhas relataram que um homem suspeito saiu do carro e desapareceu por cima de um muro em uma propriedade adjacente em um instante. Tão rapidamente quanto o homem apareceu, ele desapareceu de vista novamente.
No entanto, as autoridades não demoraram muito para perguntar. A polícia e os bombeiros foram mobilizados, e um cão rastreador e um drone foram usados para rastrear o motorista em fuga. Por fim, a polícia encontrou o homem de 48 anos em seu apartamento, onde detectou imediatamente um forte cheiro de álcool. Um teste de alcoolemia revelou valores assustadores: mais de dois por mil. O condutor tinha, portanto, ultrapassado em muito o limite de álcool no sangue legalmente estabelecido de 0,5, acima do qual poderiam ser impostas multas e proibições de condução. Na Alemanha, aplica-se a regra de que a partir de 1,1 por mil você está absolutamente inapto para dirigir, o que também pode ter consequências criminais, como explica ADAC.
Drogas e outros crimes
Mas esse não foi o único problema do motorista. Um teste rápido de drogas deu positivo para metanfetaminas – outra violação grave. Durante a busca em seu apartamento, a polícia também descobriu outras substâncias suspeitas de serem entorpecentes, o que complicou ainda mais a situação. Na Alemanha, conduzir sob o efeito de drogas é tão perigoso e ilegal como conduzir sob o efeito do álcool, o que também está registado no Bußgeldkatalog. As violações das drogas estão sujeitas a penalidades semelhantes às dos problemas com álcool, e ainda existe o risco de pontos em Flensburg e de uma carteira de motorista ser revogada.
A polícia já iniciou uma investigação contra o homem de 48 anos por colocar em perigo o trânsito rodoviário. Um claro caso de imprudência, que num momento de descuido coloca em risco tanto a segurança do condutor como dos demais utentes da estrada. Na Alemanha, é geralmente recomendado evitar álcool e drogas durante a condução, uma vez que estas substâncias prejudicam gravemente o tempo de reação e a coordenação. É um risco que você não deve assumir nem sobre os outros!
Consequências e perspectivas
As consequências jurídicas deste incidente podem ser significativas. Se você tiver um nível de álcool no sangue de 0,5 ou mais, não só enfrentará multas, mas também pontos em Flensburg e até proibições de dirigir. Com violações repetidas, estas consequências estendem-se ainda mais. Caso se confirme a suspeita de reincidência de infrações, o condutor poderá até ser obrigado a realizar exame médico-psicológico (MPU), o que costuma estar associado a custos elevados.
Entretanto, resta saber como se desenvolverá a investigação e quais as sanções que o homem acabará por enfrentar. O caso mostra mais uma vez a importância do uso responsável de álcool e drogas, principalmente ao dirigir. Como enfatiza a ADAC, tais violações não só colocam em perigo a sua própria vida, mas também a vida de outras pessoas. É por isso de grande importância estar atento aos riscos e, em caso de dúvida, recorrer sempre a transportes alternativos.
Todos os envolvidos só podem esperar que tais incidentes possam ser evitados no futuro para garantir a segurança nas nossas estradas.