Proibição de remoção de água na Saxônia: Dürre forças a considerar!

Proibição de remoção de água na Saxônia: Dürre forças a considerar!

Landkreis Meißen, Deutschland - A seca contínua na Saxônia tem sérias conseqüências, que agora também afetam a retirada de água das águas acima do solo. A partir de agora, no distrito de Meißen, há uma proibição estrita de água com a proibição de água, córregos e lagos, que permanece em vigor até 31 de outubro de 2025. Essa proibição, que foi introduzida com uma nova ordem geral, proíbe o uso de bombas ou mangueiras para a retirada de água. As violações são punidas com multas sensíveis de até 50.000 euros, conforme relatado [MDR] (https://www.mdr.de/nachrichten/sachsen/Trockenheit-wasser-verbot-fluss-see-100.html). O escritório do distrito apela a todos os cidadãos para assumir a responsabilidade e evitar intervenções na natureza.

Mas Meißen não está sozinho. Também no distrito de Zwickau, a retirada de água foi imposta devido à queda no nível da água - por exemplo, no Zwickau Mulde. Aqui também a proibição se aplica até o final de outubro de 2025. É impressionante que, apesar da falta de água, a água seja frequentemente bombeada para a rega, o que aperta ainda mais a situação. No distrito de Görlitz, uma proibição foi emitida para várias águas desde o final de junho, que poderia ser expandida dependendo do nível. O Lausitzer Neisse, que atualmente tem níveis de água preocupantemente baixos, é particularmente afetado.

Desafios de longo prazo

No distrito de Bautzen, uma proibição geral de água está em vigor desde 2019, na qual são permitidos apenas "vasos manuais". Aqui também é avisado sobre os desafios da seca e as esperanças de chuvas longas para neutralizar a situação tensa. Além disso, existem medidas semelhantes para discussão em outros municípios, como Leipzig e Freiberg, o que mostra que os problemas estão longe: as soluções sustentáveis são necessárias para garantir o suprimento de água no futuro.

As causas da seca são diversas. Altas taxas de evaporação e falta de precipitação, especialmente nos dias quentes de verão, levam a níveis decrescentes. De acordo com a Administração da Cidade de Dresden, os níveis de água subterrânea estão atualmente na área de flutuação normal, mas estão cerca de 40 cm abaixo da média mensal dos últimos 17 anos. No momento, nenhuma restrição adicional é necessária para o uso básico da água, mas o manuseio cuidadoso da água é aconselhável. Os cidadãos são solicitados a usar água da chuva para regar e, de preferência, minimize isso no início da manhã ou no final da noite para minimizar as perdas de evaporação, então Dresden.

As medidas deixam claro que a escassez de água deve ser levada a sério - essa é a única maneira de garantir que esse bem precioso possa ser tratado.

Details
OrtLandkreis Meißen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)