Custos de cuidados na Saxônia: 24.000 pessoas dependem da ajuda do Estado!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Na Saxónia, 24 000 pessoas necessitam de ajuda financeira para despesas de cuidados; a necessidade está aumentando devido ao aumento dos salários e às mudanças demográficas.

In Sachsen benötigen 24.000 Menschen finanzielle Hilfe für Pflegekosten; der Bedarf steigt durch erhöhte Löhne und demografische Veränderungen.
Na Saxónia, 24 000 pessoas necessitam de ajuda financeira para despesas de cuidados; a necessidade está aumentando devido ao aumento dos salários e às mudanças demográficas.

Custos de cuidados na Saxônia: 24.000 pessoas dependem da ajuda do Estado!

Na Saxónia a situação é tensa para muitas pessoas que necessitam de ajuda. Em volta24.000 pessoasnecessitam de apoio financeiro dos municípios para os seus custos de cuidados, tais como saechsische.de relatado. O aumento deste número em um terço desde 2020 mostra que os desafios no setor dos cuidados estão a aumentar. A necessidade é particularmente elevada em cidades como Leipzig e Dresden. Preservado em Leipzig, por exemplo3.500 pessoasAjuda enquanto estiver em Dresden2.400 pessoasdependem de apoio.

É interessante que a ajuda financeira vá principalmente para pessoas que vivem em lares de idosos. Os municípios cobrem os custos se as pensões das pessoas afetadas não forem suficientes. Uma das principais razões para o aumento do número de pessoas que necessitam de ajuda é o aumento dos salários do pessoal de enfermagem. De acordo com as companhias de seguros de saúde legais, é provável que os co-pagamentos para custos de cuidados aumentem novamente, o que resultará em encargos financeiros significativos para muitas das pessoas afectadas.

Desenvolvimentos futuros

As perspectivas quanto à necessidade de cuidados não são muito animadoras. Os especialistas presumem que o número de pessoas que precisam de ajuda continuará a aumentar. As razões para isto são diversas e refletem mudanças sociais que também podem ser observadas em outras regiões. Além da evolução demográfica, o aumento dos salários no sector da enfermagem também desempenha um papel. Isto significa que os custos globais permanecerão elevados.

Ao prestar assistência com cuidados, as pessoas não devem apenas considerar a sua situação financeira, mas também as mudanças na terminologia no sector dos cuidados. No setor de internamento, foram introduzidos os novos termos “cuidados físicos” e “cuidados”, enquanto termos como “cuidados e apoio” e “assistência social” foram eliminados. Essas renomeações, o estatística.sachsen.de explicado, dizem respeito tanto à área de internação quanto à ambulatorial e mostram as mudanças nas condições de atendimento.

Uma olhada fora da caixa mostra que outros problemas de saúde, como infecções do trato urinário, também estão em discussão. Estes são particularmente comuns em pessoas idosas e podem levar a complicações graves, como pielonefrite, uma inflamação dos rins que pode ocorrer como resultado de uma infecção do trato urinário. Segundo fontes médicas, é importante detectar e tratar precocemente para evitar consequências mais graves para a saúde. Detecção precoce e tratamento abrangente, como em enfermagemrespostas.net como explicado acima, desempenham um papel central no cuidado dos idosos.

Em síntese, pode-se dizer que os desafios no setor da enfermagem são mais relevantes do que nunca. Os custos crescentes dos cuidados de saúde, o número crescente de pessoas que necessitam de ajuda e as mudanças na gestão dos cuidados de saúde exigem uma ação rápida. É altura de todos os envolvidos se unirem para melhorar a situação no terreno e proporcionar uma vida melhor a quem precisa de apoio.