O alpinista de 66 anos é fatal nas montanhas de arenito Elbe
O alpinista de 66 anos é fatal nas montanhas de arenito Elbe
Schmilka, Deutschland - Um acidente de escalada trágico causou consternação nas montanhas de arenito Elbe na tarde de sábado. Perto de Schmilka, no distrito de Saxon Switzerland-Eastern Mountains, um homem de 66 anos caiu de uma grande altura e morreu fatalmente. Seus companheiros que fizeram a ligação de emergência não poderiam fazer mais nada para ele do que os serviços de emergência chegaram. Apesar das rápidas tentativas de ressuscitação, o homem sucumbiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. As circunstâncias exatas do acidente ainda não estão claras se um erro técnico, movimento incorreto ou possivelmente um problema de saúde foram a causa, a polícia criminal deve esclarecer.
O acidente mostra mais uma vez que as montanhas de arenito Elbe, conhecidas por suas formações rochosas pitorescas, também abriz perigos. Todos os anos, a região atrai vários alpinistas e caminhantes, e apesar da beleza natural, sempre há acidentes graves. O incidente contribui para a discussão sobre as precauções de segurança ao subir, e não é a primeira vez que as águas da Suíça Saxônica entram em foco. Estatísticas de acidentes e medidas de segurança
No que diz respeito à segurança da escalada, as estatísticas de acidentes da Associação Alemã Alpine (DAV) de 2024 são reveladoras. Um total de 261 acidentes nas salas de escalada e pedregulhos na Alemanha e, pela primeira vez na Áustria, foram registradas em uma colaboração com a Associação de Hall de Climbing Klever. O DAV enfatiza que o número de casos não relatados é provavelmente maior porque nem todos os acidentes são relatados. As lesões mais comuns ocorreram nas duas salas de escalada e quando as lesões nas pernas predominam, mas as lesões no casco e na cabeça também não são incomuns.
Os resultados são particularmente alarmantes. No ano passado, 29 dessas quedas foram relatadas, com a fonte mais comum de erro sendo a operação incorreta dos dispositivos de segurança. O DAV, portanto, recomenda fortemente levar a sério os cheques de parceiros e as verificações auto -cheias durante a escalada. A segurança de escalada deve sempre ser a principal prioridade para evitar acidentes como trágicos na Suíça Saxônica. O DAV fornece mais informações sobre medidas de prevenção e segurança em seus recursos digitais. Aqui, os alpinistas podem aprender a se proteger melhor e a seus parceiros. Lacrux Dá dicas e recomendações valiosas que são essenciais para a escalada.
Details | |
---|---|
Ort | Schmilka, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)