Motorista sem carteira parado em Freital-Niederhäslich!
No dia 2 de outubro de 2025, um motorista de 25 anos foi parado em Freital sem habilitação. Relatórios de tráfego atuais.

Motorista sem carteira parado em Freital-Niederhäslich!
Muita coisa está acontecendo nas estradas da região da Suíça Saxônica-Montanhas de Minério Oriental. Em 2 de outubro de 2025, um motorista de 25 anos foi parado pela polícia em Freital-Niederhäslich por não apresentar carteira de motorista. Durante a verificação, descobriu-se que ele não tinha carteira de motorista. Ele foi proibido de continuar sua viagem e foi iniciada uma investigação sobre dirigir sem carteira, conforme relata o Sächsische.
Mas este não é o único incidente que afeta os motoristas da região. Atualmente há perturbações na autoestrada A4. Foi relatado um acidente com feridos entre Chemnitz e Dresden, resultando em um engarrafamento na faixa da esquerda. A polícia já tomou medidas para direcionar o trânsito para além do local do acidente. Existem também numerosos locais de construção na A4 que os condutores podem esperar nos próximos dias e semanas.
Canteiros de obras e interrupções na região
Existem vários estaleiros na A4 em ambos os sentidos, o que está a afectar significativamente a situação do trânsito. As obras de construção entre Weißenberg e a área de descanso Löbauer Wasser Nord prevêem o estreitamento da estrada, que deverá durar de 6 a 10 de outubro de 2025. Mais problemas com os canteiros de obras estão surgindo na A17 em direção a Praga, onde várias obras de túneis ocorrerão entre 6 e 16 de outubro de 2025, o que resultará em restrições de tráfego.
- A4 Chemnitz Richtung Dresden: Unfall mit Verletzten, Stau auf dem linken Fahrstreifen.
- A17 Dresden Richtung Prag: Nachtbaustellen in mehreren Tunneln, teilweise gesperrte Fahrbahnen.
- S197 Kreis Mittelsachsen: Vollsperrung zwischen Halsbrücke und Isaak.
Outro ponto crítico diz respeito ao canteiro de obras da B87, onde a Ponte Zeppelin está fechada nos dois sentidos até aproximadamente 11 de dezembro de 2026. Desvios foram implementados, mas os motoristas ainda devem estar preparados para tempos de viagem mais longos.