Gojko Mitić: A estrela indiana e o dilema em Polenztal!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Gojko Mitić, o chefe índio da RDA, visita o Polenztal; Discutidas melhorias nas trilhas para caminhadas e planos de parques eólicos em Glashütte.

Gojko Mitić, der DDR-Chefindianer, besucht das Polenztal; Verbesserungen der Wanderwege und Windparkpläne in Glashütte diskutiert.
Gojko Mitić, o chefe índio da RDA, visita o Polenztal; Discutidas melhorias nas trilhas para caminhadas e planos de parques eólicos em Glashütte.

Gojko Mitić: A estrela indiana e o dilema em Polenztal!

Gojko Mitić, o famoso ator e diretor, conhecido pelos filmes indianos da RDA, comemora 78 anos de vida e é esperado em Polenztal. Mitić, que se tornou uma estrela com o seu papel principal no primeiro filme indiano da RDA, “Os Filhos da Ursa Maior”, em 1966, está a causar grande expectativa na região. O filme foi parcialmente rodado no pitoresco Polenztal, na Suíça Saxônica, tornando a área um lugar especial para seus seguidores, que podem se aproximar dele nesta ocasião. Relatórios Sächsische que um projeto em Heeselicht in Planning pretende manter viva a memória deste local de filmagem único.

As trilhas para Kohlhaukuppe em Geising, bem conhecidas na região, sofreram recentemente com os caminhos de lama causados ​​pelas máquinas florestais. Os caminhantes relatam más condições, o que contribuiu para um declínio nas vendas nos restaurantes vizinhos. O dono do Kohlhaukuppe engole a pílula amarga e sofre os efeitos dessas queixas. A razão para as rotas falhadas é o transporte de madeira para desbastar a floresta, a fim de criar florestas climaticamente estáveis. A obra deverá durar mais duas semanas, mas depois os caminhos serão reparados.

Uma olhada na carreira de Gojko Mitić

Gojko Mitić, nascido em 13 de junho de 1940 em Leskovac, Sérvia, consolidou-se como um dos personagens mais deslumbrantes dos filmes da RDA. Seus papéis como o chefe Lakota Tokei-ihto e em outros filmes ocidentais e indianos, como Vértestvérek e Fehér farkasok, trouxeram-lhe grande popularidade e lhe valeram o apelido de "Winnetou do Oriente", embora ele nunca tenha desempenhado esse papel icônico no cinema. De acordo com a Wikipedia, Mitić apareceu em um total de 12 filmes indianos da DEFA entre 1966 e 1984. Ele é considerado não apenas como ator, mas também como diretor e cantor - um verdadeiro versátil.

Sua popularidade também se estende além das fronteiras da RDA. Ele foi particularmente procurado na Europa Oriental nas décadas de 1970 e 1980 e seus filmes aumentaram o número de espectadores. Seu caminho mais tarde o levou ao Festival Karl May em Bad Segeberg, onde continuou a se apresentar como Winnetou para o público. Mitić também é valorizado pelo seu fascinante multilinguismo e fala todas as línguas eslavas, alemão e também um pouco de italiano e inglês, o que lhe garante uma base de fãs ainda mais ampla.

Desenvolvimentos futuros e locais

Enquanto Mitić continua a dedicar-se à experiência dos seus adeptos, a região também não fica parada. A nível local, a renovação do parque eólico Reinholdshain tem sido discutida em Glashütte há dois anos. Na última reunião, o conselho municipal manifestou-se contra uma das duas opções discutidas, dando ao prefeito Sven Gleißberg a oportunidade de procurar um compromisso criativo. Os desenvolvimentos nas infra-estruturas locais e na ecologia requerem agora a atenção de todas as partes interessadas.

Gojko Mitić não é apenas um nome na indústria cinematográfica, mas agora também faz parte da identidade cultural da região. O seu regresso ao lugar que o tornou uma estrela oferece não só nostalgia, mas também uma oportunidade de manter vivos os laços históricos e ao mesmo tempo enfrentar os desafios da vida contemporânea na região.