A construção começa em 16 de setembro para um novo cruzamento sem barreiras em Zwickau!
A segunda fase de construção para acessibilidade em importantes cruzamentos de Zwickau terá início em 16 de setembro de 2025.

A construção começa em 16 de setembro para um novo cruzamento sem barreiras em Zwickau!
Em Zwickau, o tráfego rodoviário será redesenhado em frente a um importante cruzamento a partir de 16 de setembro de 2025. Extensos trabalhos de reconstrução e renovação estão pendentes no cruzamento de Crimmitschauer, Werdauer e Humboldtstrasse. Esta medida visa não só melhorar a situação do trânsito, mas também promover a acessibilidade. De acordo com a prefeitura será a segunda fase de construção incluir a conversão sem barreiras dos pontos de passagem.
No geral, muitos trabalhos estão planejados: a renovação do teto se estenderá até Humboldtstraße e, durante esse período, também serão realizados trabalhos de asfalto e sistema de trilhos, bem como trabalhos de renovação na rede de esgoto do sistema de abastecimento de água de Zwickau na Werdauer Straße. Para tornar as novas calçadas e travessias acessíveis a todos os cidadãos, serão rebaixados meios-fios e instaladas lajes com ranhuras e maçanetas para pedestres e deficientes visuais Rádio Zwickau firmemente.
Desvios e roteamento de tráfego
É dada especial atenção aos desvios durante o trabalho. A Humboldtstrasse será completamente fechada entre Werdauer e Bahnhofstrasse durante a fase de construção. Os usuários da estrada podem contornar a Werdauer Straße em direção ao cruzamento de Moccabar via Stiftstrasse e Alte Reichenbacher Strasse. Além disso, a Crimmitschauer Straße se tornará uma rua de mão única até Moritzstraße na direção de Kolpingstraße. Um semáforo de canteiro de obras na Werdauer Straße permanece no local e serve como faixa de pedestres para que os pedestres possam evitar o canteiro de obras com segurança.
A faixa de domínio no cruzamento de Crimmitschauer e Moritzstraße também será alterada. Moritzstrasse recebe prioridade. Os motoristas vindos do norte devem dirigir pela Carolastrasse e Stiftstrasse até a Werdauer Strasse. Curiosamente, a calçada lateral da casa de repouso “Haus am Moritzbach” será mantida para pedestres durante as obras, o que certamente é do interesse dos moradores.
Progresso e perspectivas
A primeira fase da reforma começou em meados de julho e deverá ser concluída até novembro. A cidade de Zwickau está a investir significativamente na infra-estrutura de transportes, nomeadamente para enfrentar os desafios de um tráfego cada vez mais denso. Os custos totais das obras de renovação sem barreiras ascendem a pouco menos de 130.000 euros, com a cidade esperando um financiamento de 75 por cento.
Portanto, podemos ficar curiosos para ver como o cruzamento mudará nos próximos meses. Resta esperar que as obras progridam rapidamente e que todos os residentes e utentes das estradas possam beneficiar das melhorias. Neste ponto deve ser mencionado que Imprensa livre informou que também estão planejados novos pavimentos rodoviários para as ruas que conduzem a ela, o que tornará o uso diário ainda mais fácil.