O ex-administrador distrital Otto avisa: os planos da VW colocam Zwickau e a região em perigo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Volkswagen está planejando um realinhamento em Zwickau: O ex-administrador distrital Otto expressa preocupações sobre os efeitos econômicos e a justiça na produção.

Volkswagen plant Neuausrichtung in Zwickau: Ex-Landrat Otto äußert Bedenken zu wirtschaftlichen Auswirkungen und Gerechtigkeit in der Produktion.
A Volkswagen está planejando um realinhamento em Zwickau: O ex-administrador distrital Otto expressa preocupações sobre os efeitos econômicos e a justiça na produção.

O ex-administrador distrital Otto avisa: os planos da VW colocam Zwickau e a região em perigo!

Numa altura em que a história de sucesso da Volkswagen na Saxónia Ocidental é vacilante, Christian Otto, antigo administrador distrital e principal designer do assentamento da VW em Zwickau, expressa preocupação com o desenvolvimento futuro da região. Ele critica duramente as decisões recentes do fabricante de automóveis e levanta questões importantes sobre a justiça na produção e reciclagem na região. Otto não está sozinho em sua indignação; Muitos cidadãos da Saxónia Ocidental partilham a sua opinião e temem graves consequências económicas.

O declínio da produção em Zwickau não pode ser ignorado. A Volkswagen anunciou recentemente que deixaria de produzir os modelos ID.3 e CUPRA Born e se concentraria na produção do Audi Q4 e-tron no futuro. Este realinhamento estratégico também tem um impacto profundo na indústria fornecedora da área, como relata amz-sachsen.de.

Mudanças na produção

A partir de 2027, a produção em Zwickau será transferida para uma única linha do Audi Q4 e-tron. Embora esta decisão abra oportunidades para empresas que possam utilizar capacidades e tecnologias de produção para outras indústrias, a incerteza para a indústria regional é notável. Uma nova área de reciclagem na fábrica de Mosel poderia servir como uma área de negócios a longo prazo e contribuir para a economia circular, enquanto a iniciativa Transformation Automotive Region Southwest Saxony (ITAS) promete apoiar a indústria fornecedora na adaptação.

Neste contexto, o ITAS oferece formação em Carro Circular para preparar as empresas para os desafios da economia circular. O projeto ZEvRA, que desenvolve um veículo feito principalmente a partir de materiais reciclados, está a ser financiado com mais de 11 milhões de euros e mostra que apesar dos desafios, também há potencial. As parcerias com empresas de 12 países sublinham a dimensão internacional desta iniciativa.

Medidas de saúde para funcionários

blick.de foi bem recebido.

As preocupações de Christian Otto e outros sobre a sustentabilidade e a equidade da produção da VW não são apenas importantes a nível local, mas reflectem um discurso social mais amplo. É, portanto, ainda mais importante que a voz da região seja ouvida e que seja iniciada uma discussão sobre o futuro da indústria automóvel na Saxónia Ocidental.