Furacão Melissa: 25.000 turistas finalmente foram autorizados a deixar a Jamaica!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O furacão Melissa causa destruição na Jamaica e em Cuba. Os turistas estão autorizados a deixar a ilha a partir de sábado.

Hurrikan "Melissa" verursacht Zerstörungen in Jamaika und Kuba. Touristen dürfen ab Samstag die Insel verlassen.
O furacão Melissa causa destruição na Jamaica e em Cuba. Os turistas estão autorizados a deixar a ilha a partir de sábado.

Furacão Melissa: 25.000 turistas finalmente foram autorizados a deixar a Jamaica!

As Caraíbas estão actualmente sob o signo da destruição depois do furacão “Melissa” ter causado danos catastróficos na Jamaica e em Cuba. Alto Visualizar Cerca de 25 mil turistas – incluindo um número elevado de dois dígitos de alemães – estiveram na Jamaica durante a tempestade. A ilha está agora gravemente danificada e muitas comunidades estão isoladas. O elevado número de vítimas é trágico: pelo menos 19 pessoas perderam a vida na Jamaica e é provável que mais cinco morram. Pelo menos 50 mortes ocorreram em países vizinhos do Caribe.

Os turistas poderão deixar a Jamaica novamente a partir de sábado. O Aeroporto Internacional Sangster em Montego Bay está abrindo para voos comerciais, proporcionando um alívio bem-vindo para muitos viajantes. Das áreas devastadas da ilha, há relatos de que áreas inteiras estão em ruínas à medida que o regresso à normalidade começa a ganhar impulso.

Danos em Cuba e efeitos

Mas o desafio não para por aí. O furacão Melissa também atingiu Cuba, onde foram registradas velocidades de vento de até 165 km/h. WDR relataram danos graves e inundações graves. Mais de 735 mil pessoas foram colocadas em segurança e o presidente cubano Miguel Díaz-Canel descreve a situação como muito difícil. São necessárias medidas de protecção rigorosas para proteger a população de perigos adicionais.

“Melissa” é um furacão da segunda categoria mais forte e agora avança em direção às Bahamas e depois às Bermudas. Isto deixa claro o quão perigosos são os furacões: eles podem destruir casas e pontes e inundar áreas inteiras de terra. As condições para a formação de furacões são complexas e requerem massas de ar quentes e úmidas e condições atmosféricas estáveis.

O que são furacões?

Qualquer pessoa que queira entender a origem dos furacões receberá informações interessantes sobre a classificação na escala de furacões Saffir-Simpson. Divididos em cinco categorias, os furacões de categoria 1 são classificados como fracos e os furacões de categoria 5 como devastadores. Acontecimentos recentes mostram a rapidez com que um furacão pode tornar-se uma ameaça quando as condições são adequadas.