Funcionário da VW em Zwickau: Como aproveitar as férias de fábrica!

Funcionário da VW em Zwickau: Como aproveitar as férias de fábrica!

Zwickau, Deutschland - Chegou o verão e, para os funcionários do Volkswagenwerk em Zwickau, isso também significa uma pausa bem -vinda. A partir de segunda -feira, grande parte da produção ainda ficará no trabalho, o que oferece a muitos funcionários a oportunidade de ganhar tempo de várias maneiras. Por exemplo, Cornelia Röschke, uma funcionária de logística da Schönfels, aproveitou a oportunidade para usar suas férias de fábrica para mover tarefas, enquanto ela deixa o West Westers na quinta -feira para aproveitar seu tempo livre. Seja de férias curtas, trabalho de renovação ou apenas relaxe novamente, a força de trabalho usa esse tempo -muito diferente para carregar as baterias e escapar do trabalho diário, como a Free Press

Na planta Zwickau VW, que atualmente oferece 9.500 empregos, o futuro da produção está à beira. Desde 2027, apenas os modelos Audi Q4 E-Tron e Q4 E-Tron Sportback devem ser executados na linha de montagem, enquanto os populares modelos VW ID.3, ID.4, ID.5 e Cupra nascidos são transferidos para outros trabalhos para Wolfsburg e Emden. Essa transformação leva a grandes incertezas na região, especialmente porque o IG Metall e outros jogadores alertam sobre a ameaça de dividir a força de trabalho. O comissário leste do governo federal, Carsten Schneider, também critica as enormes medidas de austeridade que sobrecarregam fortemente a fábrica de Zwickau e a região. Esses desenvolvimentos lançam uma sombra sobre a orgulhosa tradição da cidade na construção automotiva.

A situação na indústria automotiva

A indústria automotiva se estabeleceu como uma das indústrias mais econômicas no processamento da Alemanha. No entanto, a região automotiva da Alemanha Oriental enfrenta enormes desafios. Na Saxônia, existem 273 empresas e 82.500 funcionários no setor, mas a emigração de empregos e o aumento das importações da Europa Oriental colocam em risco a estabilidade dos fornecedores domésticos.

Essa situação se torna ainda mais explosiva, uma vez que os fabricantes de automóveis em Zwickau enfrentam o desafio da transformação em relação à eletromobilidade. A mudança para unidades sustentáveis levanta questões sobre o futuro da força de trabalho. Enquanto de acordo com [Fraunhofer] (https://www.isi.fraunhofer.de/de/presse/2022/presseinfo-08-08-branchenicht-automotive-2030-man-manuscractive em toda a indústria de areio-2030, na indústria principal, em muitas empresas, em muitas empresas, as outras empresas da Industrincie-2030 da Industrinciem-Setor de Industror-2030 são as principais empresas da Indústria Automotiva. Perspectivas ainda mais restritas.

Os desafios que afetam a indústria não devem ser subestimados. A digitalização, a mudança demográfica e as demandas da política climática européia mostram que toda a indústria é necessária para repensar suas estruturas. 35.000 empregos foram desmontados em todo o país, com o foco na Alemanha Ocidental. A necessidade de garantir a competitividade da indústria automotiva da Alemanha Oriental no futuro está se tornando cada vez mais premente.

Uma olhada no futuro

A esperança de que 1.000 empregos sejam garantidos quando um departamento de reciclagem de baterias for protegido na fábrica de Zwickau. Mas, ao mesmo tempo, o administrador do distrito Carsten Michaelis precisa iniciar a busca de novos investidores para manter a força inovadora sozinha. Empresas de armaduras como o KNDS Alemanha podem entrar nas fábricas da VW, mas resta saber como essas considerações são concretizadas.

A região mostra que ela tem muito a oferecer, do triângulo químico estável na Alemanha Central até a alta aceitação da indústria automotiva na população. No entanto, o medo de mais divisão da sociedade e da economia é oficialmente perceptível. O AFD, em particular, alcançou um aumento em seu voto em Zwickau de 10% para 30%, um sinal de que a insatisfação está crescendo em partes da população. Uma resposta adequada ao descontentamento social seria urgentemente tempo se as pessoas estabelecidas há muito tempo em Zwickau não quiserem perder a tradição socialista que a paisagem urbana moldou uma vez.

Details
OrtZwickau, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)