Zwickau oferece às crianças ucranianas experiências de férias inesquecíveis!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

De 20 a 27 de julho, Zwickau organiza um campo de férias para 27 crianças ucranianas afetadas pela guerra. Atividades e visitas planejadas.

Zwickau veranstaltet vom 20. bis 27. Juli eine Ferienfreizeit für 27 ukrainische Kinder, betroffen vom Krieg. Aktivitäten und Besuche geplant.
De 20 a 27 de julho, Zwickau organiza um campo de férias para 27 crianças ucranianas afetadas pela guerra. Atividades e visitas planejadas.

Zwickau oferece às crianças ucranianas experiências de férias inesquecíveis!

A cidade de Zwickau mostra mais uma vez o seu grande coração: de 20 a 27 de julho haverá um campo de férias especial para crianças e jovens da cidade gêmea ucraniana de Volodymyr. Participam 27 jovens entre 12 e 17 anos, alguns dos quais têm destino difícil porque seus pais estão lutando na frente ou já caíram. Como zwickau.de relata, estas crianças vivem uma semana cheia de alegria e esperança num acampamento escolar em Vogtland.

O grupo é acompanhado por três professores dedicados e dois motoristas. O programa variado inclui atividades esportivas atraentes, cursos criativos e excursões emocionantes a Schneeberg, Dresden e ao parque de lazer Plohn. Um destaque especial é a visita planejada a Zwickau na quarta-feira, 23 de julho, onde as crianças visitarão, entre outras coisas, o Museu August Horch. Às 10h, a prefeita Constance Arndt receberá a comitiva na Câmara Municipal, onde também será apresentada uma obra de arte de grande formato.

Antecedentes e histórias de vida

Seis das crianças participantes são órfãs e muitas têm parentes próximos na frente de batalha. Mark, de 15 anos, que está na Alemanha pela primeira vez e vem de perto de Volodymyr, conta-nos o quanto a guerra os está afetando. Mesmo que seu pai e sua mãe tenham retornado ilesos do front, ele ouve todos os dias amigos que lamentam a morte de seus parentes. mdr.de relatado. Essas impressões também são importantes para a supervisora ​​Natalia Jasyuk, que enfatiza que a guerra desempenha um papel em todos os casos, independentemente de a região ser diretamente afetada ou não.

A associação “Parceria com a Ucrânia e.V.”, que organizou a campanha de férias, foi fundada em 2013, quando a parceria com Volodymyr foi selada. Karl-Ernst Müller, presidente da associação, sublinha que a ajuda humanitária tornou-se mais importante desde o início da guerra em 2022. O campo de férias faz parte desta ajuda e pretende oferecer às crianças uma mudança bem-vinda.

Compromisso com as crianças refugiadas

O lazer de férias em Zwickau não é apenas um evento individual. Na Alemanha existem inúmeras iniciativas e programas para a integração de crianças refugiadas, tais como bildungsserver.de mostra. Quer sejam brochuras multilingues para pais ou workshops criativos; Estão a ser desenvolvidos esforços em todo o lado para proporcionar o melhor apoio possível às crianças ucranianas e para facilitar a sua integração no nosso sistema educativo. Estes esforços colectivos oferecem não só ajuda, mas também esperança para o futuro.

O alojamento das crianças durante o campo de férias é financiado por fundos da conta de doações da Ucrânia, o que não só mostra a importância da ajuda às crianças ucranianas, mas também que o povo de Zwickau está por trás destas iniciativas.

No geral, os próximos dias serão uma oportunidade para os jovens participantes fazerem novos amigos, vivenciarem momentos de despreocupação e escaparem por um tempo da triste realidade da guerra.