Faturamento de sistemas solares na Thuringia: os consumidores lutam por atrasos!

Faturamento de sistemas solares na Thuringia: os consumidores lutam por atrasos!

Thüringen, Deutschland - Na Turíngia, atualmente há um explosivo na indústria do sistema solar. De acordo com informações de MDR , os desafios ao estabelecer novos sistemas fotovoltaicos têm um impacto sobre a empresa. Cerca de 4.000 novas plantas foram instaladas em 2022, mas em 2024 esse número subiu para impressionantes 16.000, o que não apenas aumenta o potencial, mas também pressionou as estruturas de cobrança.

As redes de energia da Turíngia (Dez) relatam problemas sérios no faturamento, que são causados principalmente pelo alto número de novas conexões. Claudia Kreft, do Thuringia Consumer Center, também criticou que muitas vezes há uma falta de informações suficientes sobre possíveis tempos de espera. "Os afetados devem verificar suas informações em particular ao registrar sistemas fotovoltaicos", ela aconselha.

atrasos e soluções

Die Ten, responsável por cerca de 350.000 conexões orçamentárias na Thuringia, enfatize a necessidade de usar mais pessoal e tecnologia. Dados incorretos do cliente ou números incorretos do cliente são causas comuns de atrasos. Os operadores de rede menores, como o Likra Licht-Und Kraftwerke Sonneberg, são expostos a dificuldades semelhantes e relatam um aumento nos sistemas solares instalados- de 100 plantas por ano antes para 200.

A maioria dos atrasos não chega a meses, mas por várias semanas. Ten se comprometeu a melhorar a situação e está trabalhando para reduzir a lacuna, mas a tarifa de alimentação para a energia solar é paga apenas mais tarde, mas nunca. Os consumidores afetados podem reclamar inicialmente diretamente com as empresas e, em seguida, devem encaminhá -lo para o Conselho de Arbitragem de Energia se nenhuma solução for encontrada.

Oportunidades de financiamento para fotovoltaicos na Thuringia

Para explorar ainda mais o potencial dos sistemas solares na Turíngia, há novas oportunidades de financiamento do governo federal e do Estado da Turíngia para 2024. Essas medidas oferecem empréstimos com juros baixos, bem como subsídios para a instalação de sistemas fotovoltaicos e sistemas de armazenamento, como a página de informações de fotovoltaico regional

  • Até 900 euros por KWP para novas instalações de sistemas fotovoltaicos.
  • Até 300 euros por kWh para armazenamento de bateria.
  • Até 1.500 euros para cobrar pontos de veículos elétricos.

cidadãos em cidades como Jena, que são particularmente baixos em renda, se beneficiam de programas especiais. O aplicativo requer um planejamento cuidadoso, e os edifícios da Turíngia, bem como o Centro de Consumidores da Turíngia, fornecem informações valiosas.

Reivindicações legais e cobrança

O sistema de cobrança para sistemas fotovoltaicos é complicado, mas é importante para entender. Os operadores têm o direito de conectar imediatamente o sistema fotovoltaico à rede elétrica, bem como a tarifa de alimentação, que é financiada a partir da sobretaxa do EEG, de acordo com o portal de sistemas solares

A situação exige paciência e um bom grau de organização de operadores e operadores de rede. A demanda por energias renováveis aumenta acentuadamente, mas sem as estruturas necessárias, o grande passo em um futuro mais verde pode parar rapidamente.

Details
OrtThüringen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)