Os municípios da Turíngia em transição: fusões e milhões para o futuro!

Os municípios da Turíngia em transição: fusões e milhões para o futuro!
Schmölln, Deutschland - No próximo ano, mudanças significativas serão na Thuringia quando se trata das administrações municipais. Sete municípios nos distritos de Altenburger e Weimarer Land estão planejando novas estruturas que incluem integração na cidade de Schmölln e na comunidade administrativa de Mellingen. O secretário do Estado da Turíngia, Andreas Bausewein, explica mais detalhes sobre esses projetos, que já apresentaram a lei correspondente ao Parlamento do Estado em Erfurt. De acordo com bocheners Zeites
É claro que a reorganização dos municípios está associada a uma despesa financeira de quase três milhões de euros. Desse modo, cerca de 2,7 milhões de euros serão pagos ao prêmio de reorganização assim chamado de 200 euros por habitante. Os 300.000 euros restantes são destinados à ajuda da estrutura e à tomada de decisão das comunidades. Mas as estruturas de financiamento também estão no teste: o ministro do Interior, Georg Maier, indicou que o prêmio anterior do casamento para fusões - uma taxa fixa para a promoção de estruturas locais mais poderosas - poderia ser revisada. No futuro, mais financiamento baseado em necessidades devem se concentrar na capacidade de investimento dos municípios. Esta informação vem de um relatório de n-tv .
Os efeitos da reforma da área
A reforma é baseada nos desenvolvimentos desde 2018, quando o tópico de fusões voluntárias no nível da comunidade na Thuringia ganhou importância. Originalmente iniciado pelo governo estadual vermelho-verde-vermelho sob Bodo Ramelow, a reforma deve neutralizar a mudança demográfica em particular. Desde então, houve apenas fusões voluntárias, como a integração da cidade de Eisenach no distrito de Wartburg em 2021, que são consideradas um exemplo especial. Este procedimento, acompanhado por críticas violentas, visa reduzir os custos administrativos e manter uma estrutura relacionada ao cidadão. Mas o ceticismo permanece: os críticos costumam criticar que estruturas maiores arriscarão a proximidade com o cidadão, que também no wikipedia -Communing é.
As próximas etapas já estão na agenda. Mais fusões estão planejadas para 2026, e o governo da Turíngia vê um grande potencial de cooperação- não apenas na administração, mas também em projetos conjuntos, por exemplo, no setor de educação ou lazer. Resta espera -se que os desafios associados à reorganização sejam adequadamente levados em consideração por todos os envolvidos e que os cidadãos permaneçam envolvidos no processo de tomada de decisão.
Resta saber se a reforma desejada traz o sucesso desejado em melhorar as estruturas municipais, porque os desenvolvimentos nos últimos anos mostraram que nem sempre é fácil conciliar todas as opiniões e interesses. O passo em direção a municípios mais poderosos, portanto, não apenas precisa de apoio financeiro, mas também um bom senso das preocupações do povo.
Details | |
---|---|
Ort | Schmölln, Deutschland |
Quellen |