Contrato para nova área industrial em Altenburg!

Am 3. Juli 2025 wurde ein Vertrag zur Entwicklung des Industriegebiets Altenburg/Windischleuba unterzeichnet, um Wachstum und Arbeitsplätze in der Region zu schaffen.
Em 3 de julho de 2025, um contrato para o desenvolvimento da área industrial de Altenburg/Windischleuba foi assinado para criar crescimento e empregos na região. (Symbolbild/NAG)

Contrato para nova área industrial em Altenburg!

Em 3 de julho de 2025, foi assinado um contrato importante para o desenvolvimento da área industrial de Altenburg/Windischleuba. Andreas Krey, diretor -gerente da LEG, e André Neumann, prefeito de Altenburg estão entre os parceiros contratuais. O Conselho da Cidade da cidade já havia tomado uma decisão decisiva em setembro do ano passado para estabelecer o curso para este projeto. O objetivo é criar crescimento e empregos na região de Altenburg e fornecer uma área atraente para os investidores. A área industrial incluirá uma área de cerca de 80 hectares, que atualmente está sendo usada para a agricultura e está localizada nos arredores do norte, diretamente no B7 e B93. A perna planeja desenvolver essa área em estreita coordenação com a cidade.

As necessidades econômicas na região são ótimas, mesmo que os desafios não possam ser ignorados. Os críticos das comunidades vizinhas já têm preocupações sobre poluição e poluição sonora, enquanto, ao mesmo tempo, é relatado que muitas empresas na área têm dificuldade em encontrar trabalhadores adequados, apesar do alto desemprego. De acordo com um relatório da MDR, mais de quatro hectares de espaço para assentamentos industriais não estão atualmente disponíveis, o que sublinha os ambiciosos planos da cidade para atualizar o local.

Desafios e preocupações

As visões municipais e regionais são mistas. Embora a criação de novos empregos e o aumento da receita tributária sejam solicitados, residentes como Andreas Leder, chefe da cooperativa agrícola de Gerstenberg, indicam que a vedação das áreas agrícolas pode aumentar o risco de inundação. Além disso, há temores sobre possíveis impactos ambientais e a mudança na qualidade de vida devido a possíveis emissões industriais. Também falamos sobre capacidades não utilizadas na região se a expansão para novas áreas industriais é realmente necessária ou se a infraestrutura existente não pode ser melhor utilizada.

A Agência Federal do Meio Ambiente aponta em uma análise que muitas cidades enfrentam desafios de planejamento urbano, especialmente quando se trata de usar áreas. O objetivo deve ser promover o desenvolvimento interno constante para tornar a cidade sustentável. Um relatório sobre os "efeitos ecológicos dos conceitos integrados de desenvolvimento interno" ilustra que muitas vezes carece de eficiência se o espaço urbano não for usado da melhor maneira possível. O desenvolvimento interior ajudaria a encontrar soluções ambientalmente amigáveis ​​e, ao mesmo tempo, ativar o espaço existente da melhor maneira possível.

Financiamento e Outlook

Os custos para o desenvolvimento da nova área industrial chegam a cerca de 50 milhões de euros, com a proporção urbana de apenas dois por cento, ou seja, cerca de um milhão de euros. O financiamento deve vir principalmente de um financiamento especial do governo federal, os milhões de carvão chamados, e se estende por dois períodos de financiamento de 2024 a 2026 e de 2027 a 2032. Os desenvolvimentos em torno da área industrial de Altenburg/Windischleuba estão, portanto, no campo da tensão entre oportunidades econômicas e desafios sociais e ecológicos. Enquanto a cidade está tentando tornar a localização mais atraente, resta ver como os moradores reagirão às mudanças e quais etapas no desenvolvimento de áreas urbanas ainda são necessárias.

For more information on this topic, please visit the articles on the Area Development Contract on Abg-net href = "https://www.mdr.de/nachrichten/thueringen/ost-thueringen/altenburg/protest- against- industriebiet-100.html"> mdr and the urban growth regions on Bundesamam ambiental .

Details
OrtAltenburg, Deutschland
Quellen