Luta de Camburgo pela prefeitura digital-onde a IA ajuda?
Luta de Camburgo pela prefeitura digital-onde a IA ajuda?
Em Camburgo, os projetos de digitalização da cidade estão nos blocos de partida, mas o caminho para a prefeitura digital é rochoso. Carl Krumbholz, um ator importante no local, expressa que ainda é um longo caminho até que a cidade possa explorar completamente as possibilidades digitais. A falta de recursos financeiros para hardware e software, bem como o suporte técnico de um administrador de sistema inibe o progresso, como md . A falta de tempo no treinamento dos funcionários para lidar com novos aplicativos também ajuda a fazer o progresso digital progredir mais lentamente do que o desejado.Uma etapa orientada para o futuro é desenvolver software baseado em IA pelo ministério digital, que deve permitir que os aplicativos criem aplicativos a partir de modelos de papel. Em teoria, essa inovação pode facilitar o governo. No entanto, também existem vozes críticas: Peter Kleine, prefeito de Weimar, é cético em relação ao projeto e acha importante questionar a capacidade de carga de tais soluções. Existe um risco de que os formulários concluídos digitalmente na administração sejam impressos novamente, um problema que já é conhecido no aplicativo Bafög no estado livre.
As oportunidades de inteligência artificial
Inteligência artificial (IA) chegou ao mundo de hoje e é usado em muitas aplicações diárias, por exemplo, no planejamento de rotas ou nas previsões do tempo. De acordo com dataport , os aplicativos baseados em IA podem resolver problemas independentes e assumirem as tarefas recorrentes que compartilham os funcionários da administração. A introdução de tais sistemas poderia não apenas aumentar a eficiência, mas também beneficiar os cidadãos, por exemplo, liderando os chatbots por meio de portais administrativos e reduzindo os tempos de espera.
No entanto, a dependência de grandes provedores de tecnologia como Microsoft, Google e Amazon, que juntos controlam 75 % do mercado de nuvem pública, serão considerados arriscados. Essas empresas estão apenas parcialmente sujeitas à proteção de dados alemães, o que pode colocar em risco a proteção de dados sensíveis. Portanto, é particularmente importante que os municípios desenvolvam soluções alternativas que garantem sua soberania digital.
Um caminho para o futuro digital
Um estudo publicado recentemente pela iniciativa "Ki in Municipalities" (#KOKI) sublinha a necessidade de novos esforços no campo da digitalização e o uso da IA na administração municipal. Este estudo não apenas ilumina as muitas oportunidades que a IA oferece para a vida local, mas também os medos associados e a necessidade de lidar com essas tecnologias ética e legalmente bem. O fortalecimento dos dados e da competência de IA nas administrações e uma estrutura de ordem adaptável são cruciais para o sucesso dessas tecnologias.
Um entendimento comum da inteligência artificial e sua aceitação na sociedade será essencial para a implementação bem -sucedida dessas estratégias digitais. A digitalização dos serviços gerais municipais deve ser promovida para atender aos requisitos da administração moderna.
Details | |
---|---|
Ort | Camburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)