Duas crianças encontram granada na vala da inundação: é assim que a cidade reagiu!
Duas crianças encontram granada na vala da inundação: é assim que a cidade reagiu!
Os dois meninos de 12 anos Oskar Schnur e Maris fizeram um lanche de Worbis no distrito de Eichsfeld recentemente tiveram uma aventura extremamente incomum. Enquanto eles tocavam na vala de inundação quase seca perto do antigo hospital, eles se depararam com um objeto de metal que acabou sendo uma granada de mão da Segunda Guerra Mundial. Os jovens descobertos céticos lembraram -se do aviso de seu professor para deixar os objetos de metal de aparência estranha em paz, pois poderia ser uma antiga munição da guerra. Com essa cautela na parte de trás da cabeça, eles informaram o pai de Oskar, Tobias Schnur. Juntos, eles voltaram ao site, desta vez com o irmão de 9 anos de Oskar, Gustav. Equipados com um smartphone e uma câmera, eles documentaram o achado bizarro antes de irem ao escritório dos cidadãos do governo da cidade para mostrar as fotos. Nesse ponto, o escritório regulatório assumiu: os funcionários enviaram o quarteto ao diretor, Jan Riese, que confirmou a seriedade da situação e imediatamente informou a liberação de munições em Erfurt. Sua ação responsável foi recompensada porque o prefeito Christian Zwingmann apresentou os presentes dos meninos, incluindo vouchers para o linenbad.Ação rápida das autoridades
O escritório regulatório reagiu imediatamente e bloqueou o site. Os especialistas do serviço de liberação de munições ocorreram em uma hora para examinar a situação no local. Eles confirmaram que era na verdade uma granada de mão que, felizmente, não tinha mais um detonador. Como resultado, não foi necessária uma evacuação abrangente do meio ambiente. Finalmente, a granada foi levada para o descarte profissional.
Mas o que isso significa se você encontrar uma relíquia do passado? De acordo com as informações de das-kriegsende.de numerosas e não-detonadas. Em 2015, por exemplo, os especialistas da Rhineland-Palatinate montam cerca de 30 toneladas de munição, o que corresponde a 49 bombas e 3700 cabos de artilharia. No total, os especialistas estimam que ainda existem cerca de 100.000 toneladas desses restos perigosos no chão, o que também representa uma ameaça latente décadas após a guerra.
Kommentare (0)