Homem de 76 anos fala sobre a vida na famosa Krämerbrücke em Erfurt
Descubra a Krämerbrücke em Erfurt: a ponte habitada mais longa da Europa, que celebrará o seu 700º aniversário em 2025.

Homem de 76 anos fala sobre a vida na famosa Krämerbrücke em Erfurt
A Krämerbrücke em Erfurt é o coração da cidade e uma obra-prima arquitetônica que conecta as pessoas há séculos. Com seu charme especial, atrai milhares de turistas e moradores locais todos os anos. Este ano é um aniversário especial: em 2025, a ponte mais longa da Europa construída com casas celebrará o seu 700º aniversário. Dos primeiros comerciantes e artesãos ao cenário artístico e cultural de hoje, a ponte conta histórias profundamente enraizadas na história da cidade. Alto Krämerbrücke-Erfurt.de é um monumento vivo que reflete a pulsação da cidade.
Mas o que significa a vida na famosa ponte para os moradores? Jutta Lindemann, 76 anos e uma das residentes de Krämerbrücke, dá-nos uma visão do seu dia a dia. Seu apartamento se estende por dois andares e, com 80 metros quadrados, oferece espaço suficiente para ela e seus dois gatos. “O meu lugar preferido é a varanda, onde posso observar o que acontece na ponte e as pessoas no Gera”, revela. Com tempo ventoso você quase tem a sensação de estar sentado em um navio - uma vida emocionante, bem no meio da ação. Como Turíngia24 relata, Jutta se acostumou com as hesitações e encontra um pedaço de casa nas lembranças que decoram seu apartamento.
História e Desenvolvimento
O Krämerbrücke tem uma história agitada. Originalmente construída como uma ponte de madeira sobre o Gera, foi mencionada pela primeira vez em 1117. As atividades comerciais já floresciam naquela época, à medida que os comerciantes montavam barracas na ponte. Após vários incêndios e posterior reconstrução, a ponte abobadada na sua forma atual viu a luz do dia em 1486. Também foram construídas igrejas junto à ponte: a Igreja Beneditina a oeste e a Aegidienkirche a leste, que ainda hoje ladeiam a ponte.
A ponte não é apenas uma estrutura histórica, mas também representa uma parte importante da rota comercial da Via Régia. Ao longo dos últimos séculos, foi alvo de repetidos trabalhos de restauro e reparação para garantir a manutenção da sua qualidade de construção. Uma restauração abrangente foi realizada entre 1967 e 1973. Hoje, as 32 casas que adornam a ponte abrigam inúmeras lojas que oferecem tecidos com estampas da Turíngia, cerâmicas pintadas à mão e muitos outros produtos artesanais. Alto Wikipédia A cidade de Erfurt possui quase todos os edifícios da ponte, exceto alguns.
Um lugar de diversidade
Quer você seja um amante da arte ou um fã de gastronomia, o Krämerbrücke tem algo a oferecer para todos. Durante o maior festival da cidade, o "Krämerbrückenfest", que acontece no terceiro fim de semana de junho, a ponte floresce em esplendor festivo e atrai pessoas de perto e de longe. A combinação entre tradição e vida moderna faz da ponte um lugar único e cheio de diversidade cultural.
No geral, o Krämerbrücke não é apenas um marco e atração turística, mas também uma parte animada da vida cotidiana dos seus residentes, como demonstra impressionantemente Jutta Lindemann. Qualquer pessoa que tenha a sorte de passear na ponte ou simplesmente observar a agitação de uma das inúmeras praças compreenderá rapidamente porque é que este antigo edifício está tão intimamente ligado à história da cidade de Erfurt.