Erfurt está se tornando um centro de trânsito: mais rápido com novas pontes!
A Deutsche Bahn planeia construir pontes de transferência em Erfurt a partir de 2030, a fim de reduzir os tempos de viagem e aumentar as capacidades.

Erfurt está se tornando um centro de trânsito: mais rápido com novas pontes!
A Estação Central de Erfurt está prestes a passar por uma reforma significativa, que visa reduzir significativamente o tempo de viagem entre Erfurt e Nuremberg. A Deutsche Bahn apresentou hoje planos que prevêem a construção de duas pontes de transferência a leste, perto de Azmannsdorf, e a oeste, perto de Bischleben. O objetivo destes projetos de construção é permitir que os trens expressos entrem e saiam com mais eficiência. No futuro, os trens na rota Erfurt-Nuremberga levarão apenas 56 minutos em vez de 67 minutos. Este relatório MDR.
A razão para as medidas planeadas é o estrangulamento da rede ferroviária existente, sentido pela maioria dos passageiros. O tráfego local e de longa distância atualmente compartilha os trilhos antes e depois da estação principal. As novas estruturas de viaduto permitirão a entrada de mais comboios na estação principal ao mesmo tempo, o que trará enormes vantagens, especialmente para o tráfego de longa distância. Os dois projetos de construção fazem parte de uma estratégia de expansão mais abrangente, que também está a ser promovida no âmbito do Deutschland-Takt.
Expansão de olho no futuro
Um componente central dos planos é o planejamento preliminar planejado, que está programado para começar já em 2026. Um estudo de viabilidade confirmou os ajustes de infraestrutura necessários no entroncamento de Erfurt para que as crescentes necessidades do futuro tráfego ferroviário possam ser atendidas. A DB InfraGO também fornecerá informações sobre o progresso na fase de planeamento. Os custos totais das obras ascendem a cerca de 669 milhões de euros. As variantes de ponte selecionadas resultam no menor impacto na paisagem e são economicamente sensatas, como é o caso Ferrovia alemã posteriormente relatado.
As pontes de transferência não só permitem uma ligação mais rápida entre Erfurt e Nuremberga, mas também promovem ligações de longa distância de meia hora em Erfurt com tempos de paragem mais curtos. O aumento planejado da velocidade para até 200 km/h garantirá que os viajantes cheguem ao seu destino mais rapidamente.
Parte do relógio da Alemanha
As medidas na Estação Central de Erfurt não devem ser vistas isoladamente, mas antes como parte de um plano mais amplo para a rede ferroviária na Alemanha. Estas renovações envolvem numerosos projetos que são coordenados no âmbito do Plano Federal de Infraestrutura de Transportes 2030. A ênfase é colocada num objetivo comum: tempos de viagem mais curtos e capacidades baseadas nas necessidades no transporte ferroviário. A criação de um timing consistente é um objetivo essencial BMV Acontece.
Globalmente, o Plano Federal de Infraestruturas de Transportes 2030 prevê investimentos superiores a 42 mil milhões de euros para aumentar a eficiência e a fiabilidade no transporte de passageiros. Este compromisso irá melhorar a experiência de viagem para muitos utilizadores e moldar o futuro do transporte ferroviário na Alemanha de forma sustentável.