Revolução na enfermagem: Nova lei melhora as condições de trabalho!

Revolução na enfermagem: Nova lei melhora as condições de trabalho!

Erfurt, Deutschland - Em um passo em direção a melhores condições de trabalho em enfermagem, a Lei de Fortalecimento da equipe de enfermagem (PPSG) foi introduzida em 1º de janeiro de 2019. O objetivo é melhorar a situação da equipe de enfermagem e combater o pessoal da falta de saúde e idosos. Como relatórios MDR, a lei não deve ser as condições de trabalho. Uma preocupação central é a clara separação das tarefas de enfermagem e outras atividades no hospital, que geralmente reivindicam o tempo valioso da equipe de enfermagem.

O PPSG faz parte do “programa imediato de atendimento” chamado pelo governo federal, que visa aliviar os enfermeiros e obter pessoal adicional. Nos últimos anos, 13.000 novos empregos foram criados em instalações de assistência hospitalar, o que deve ser uma melhoria agradável. Os parentes de enfermagem também devem se beneficiar agora tendo acesso mais fácil a medidas de reabilitação, mesmo que não sejam medicamente necessárias.

Melhorias de concreto pelo PPSG

Uma das mudanças essenciais no PPSG é a introdução de novas fronteiras de pessoal em instalações de atendimento que devem garantir que haja enfermeiros suficientes disponíveis:

  • Até 40 residentes: 0,5 novos lares adotivos
  • 41 a 80 residentes: 1 novo lar adotivo
  • 81 a 120 residentes: 1,5 novos lares adotivos
  • Mais de 120 residentes: 2 novos lares adotivos

Outra medida importante é a cobrança dos custos da equipe de enfermagem por meio de seu próprio orçamento de assistência, que garantiu o financiamento para a equipe de enfermagem, independentemente do orçamento geral do hospital, desde 2020. Por exemplo, os enfermeiros não devem mais ser usados para tarefas estrangeiras, como a administração. Esses regulamentos podem realmente ajudar a realmente impor a melhoria prometida nas condições.

Crítica e desafios

Apesar das abordagens positivas, a realidade parece mais complexa. Os críticos alertam que as 13.000 novas posições mencionadas só podem ter um efeito se pessoas suficientes quiserem iniciar a profissão de enfermagem. Também estava preocupado que a introdução de fronteiras de pessoal pudesse levar algumas instituições a fechar seus locais de atendimento porque os recursos não são suficientes. Nesse contexto, também há uma grande preocupação de que os hospitais possam remover a equipe de enfermagem de instalações de internação, o que também sobrecarregaria a situação nos cuidados.

O Portal de Enfermagem.de enfatiza que a digitalização na enfermagem também desempenha um papel. O PPSG promove soluções digitais com doações de até 12.000 euros para melhorar os requisitos técnicos nas instalações. A modernização do modo de trabalhar pode ajudar a reduzir a carga de trabalho da equipe de enfermagem e aumentar a qualidade dos cuidados.

Resumido, é mostrado que o PPSG inclui abordagens promissoras para melhorar os cuidados, mas ao mesmo tempo há desafios e críticas claras que ainda precisam ser abordadas. Esta é a única maneira de alcançar seus objetivos e criar as melhorias urgentemente necessárias na indústria de cuidados.

Details
OrtErfurt, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)