Habitação em Erfurt: O Airbnb exorta os moradores da cidade velha!

Erfurt kämpft mit Wohnungsmangel, da viele Altstadtwohnungen touristisch vermietet werden. Die Stadt plant Maßnahmen gegen illegale Ferienwohnungen.
Erfurt luta com falta de moradia porque muitos apartamentos da cidade velha são alugados para o turismo. A cidade está planejando medidas contra apartamentos ilegais de férias. (Symbolbild/NAG)

Habitação em Erfurt: O Airbnb exorta os moradores da cidade velha!

Erfurt, Deutschland - Em Erfurt, a situação no mercado imobiliário está indo. Mais e mais apartamentos na cidade velha estão sendo alugados para turistas, e isso permite que os preços para pessoas permanentes passem pelo teto. Em um ambiente encantador em torno do Krämerbrücke e pela Catedral, mais de 500 acomodações de férias em plataformas como o Airbnb estão listadas, onde as noites custam entre 80 e 150 euros. De acordo com thueringen24.de Há uma falta de um espaço de vida acessível para a população de Erfur. Nos 15 anos seguintes, Erfurt seria estimado entre 3.800 e 6.900 novos apartamentos para cobrir a crescente demanda.

"Há algo!", Diz Lars Bredemeier, deputado para o desenvolvimento urbano, e destaca a necessidade de um espaço de vida mais permanente. A cidade já considerou medidas para combater esse desenvolvimento. O foco está particularmente em verificar apartamentos ilegais de férias, que recentemente se tornaram cada vez mais focados. Atualmente, cerca de 60 procedimentos estão em andamento contra cerca de 200 apartamentos oferecidos como acomodações de férias sem uso aprovado. Como a taxa de ocupação em Erfurt é superior a 99 %, é crucial para um mercado imobiliário em funcionamento que normalmente exista uma vaga de cerca de quatro por cento para relaxar a situação, também relata MDR.DE.

Medidas da cidade

A administração da cidade já citou sua própria pesquisa sobre apartamentos de férias não autorizados e espera o aumento dos controles que esse uso não autorizado estará contido no futuro. Christian Fothe, diretor -gerente da Erfurt Tourismus Under Marketing GmbH, apóia expressamente as medidas e enfatiza a importância de uma mistura equilibrada de moradores e turistas é para a qualidade de vida da cidade velha. "Nossa cidade velha não deve se tornar um ambiente turístico sem os moradores", adverte Fothe.

Mas o problema não deve ser visto localmente. Outras cidades como Hanover e Leipzig já tomaram medidas semelhantes para controlar a vaga de apartamentos de aluguel. A cidade de Erfurt há muito tempo exige um regulamento nacional para acabar com o uso indevido de espaço de vida. No momento, os responsáveis ​​pela ERFURT agem por sua própria iniciativa, pois ainda existe uma base legal correspondente no nível estadual, como pode ser encontrado em [Erfurt.de] (https://www.erfurt.de/DE/DE/Service/aktuelles/pm/2025/151716.htice/aktuelles/pm/2025/151716.

Uma perspectiva no futuro

A administração local pretende controlar o uso do espaço de estar mais estritamente para garantir a qualidade de vida da população local. Os fornecedores de apartamentos aprovados não são suspeitos e não são afetados pelas medidas. Os proprietários sem permissão têm a opção de audição e, dependendo do resultado, a aprovação subsequente pode ser concedida para esclarecer a situação.

A cidade está ciente dos desafios e fará todo o possível para melhorar as condições de vida em Erfurt. Isso é de grande importância para os moradores desta cidade histórica, porque apenas com uma abordagem sustentável pode impedir Erfurt de perder sua alma para o turismo.

Details
OrtErfurt, Deutschland
Quellen