O ondas de calor cargas zoológicas turingian: os animais definitivamente estão procurando sombras!

O ondas de calor cargas zoológicas turingian: os animais definitivamente estão procurando sombras!
Gera, Deutschland - Quando as temperaturas aumentam e o sol queima sem piedade, sabemos imediatamente: é hora de esfriar. Isso se aplica não apenas a nós humanos, mas também aos residentes de animais em zoológicos e zoológicos. Os animais do zoológico e do zoológico da Turíngia em Gera estão atualmente sofrendo de calor extremo. Os responsáveis deram um pouco de alívio aos animais nesses dias quentes. Assim, as bombas de gelo com peças de vegetais e frutas congeladas são oferecidas para os macacos, enquanto os banhos de lama para os porcos e lugares obscuros são fornecidos para o bisonte. Os animais também têm acesso livre a locais sombreados e mais frios, o que é muito importante para evitar o estresse térmico. Para a proteção dos visitantes, o gabinete Berberaffe está fechado hoje às 15h30.
Apesar desses desafios, pode -se observar que o número de visitantes em dias quentes é bastante moderado porque muitos estão procurando refrescar. O zoológico em Gera, portanto, oferece um bônus de calor de uma propriedade do euro por ingresso assim que as temperaturas atingirem 30 graus. Nestes tempos, é tomado um cuidado especial para garantir que os animais sejam fornecidos com forragens verdes refrescantes e água fresca suficiente. No entanto, a situação em Gera não é única; Os zoológicos também lutam com desafios semelhantes em outros países europeus.
Desafios em outras regiões
como na Suíça, onde as temperaturas recordes de verão atingem regularmente valores diários acima de 35 graus. Os zoológicos em Zurique, Goldingen, Basileia, Berna e La Chaux-de-Fonds tomaram uma ampla gama de medidas para garantir o bem-estar dos animais e o conforto dos visitantes. Áreas de sombra estendidas, solos reguladores de umidade e fontes adicionais de água são apenas algumas das estratégias que ajudam a aliviar o estresse térmico. É dada atenção especial aos animais climáticos frios, como leopardos de neve e pinguins que sofrem especialmente do calor.
Além disso, foi demonstrado que os animais precisam adaptar sua atividade ao calor. Animais ativos em crepúsculo podem facilmente sair de seu ritmo natural devido ao comportamento de calor dos visitantes. Para neutralizar isso, muitos zoológicos recomendam visitar o sistema nas horas mais frias da manhã, quando as temperaturas são ainda mais moderadas e os animais parecem mais ativos.Estresse térmico - um tópico sério
Como mostra a pesquisa, o estresse térmico não é apenas um problema nos zoológicos. Mesmo em animais de fazenda, como vacas leiteiras, a crescente temperatura ambiente pode ter grandes efeitos na saúde. O Escritório Federal de Agricultura na Suíça está trabalhando em projetos para reconhecer e evitar estresse térmico em várias espécies animais. É colocado em características comportamentais que indicam o início do estresse térmico sobre a menos localização e a proximidade persistente de bebidas aquáticas ou pontos sombrios.
O conhecimento dessas pesquisas também pode beneficiar os zoológicos e ajudar a proteger os animais em sua qualidade de vida. Numa época em que as ondas de calor se tornaram normais para muitas regiões, é ainda mais importante que as medidas de manutenção de animais privadas e zoológicas tomem medidas adequadas para permitir que os animais tenham uma vida tolerável.
A situação mostra claramente que você precisa ter um bom talento para cuidados com animais, especialmente nesses meses quentes. É hora de oferecer aos animais o merecido resfriamento e sombra e, ao mesmo tempo, fazer suas próprias experiências no zoológico agradável. As várias abordagens na Alemanha e na Suíça são promissoras e podem servir como modelo para medidas futuras.
Details | |
---|---|
Ort | Gera, Deutschland |
Quellen |