Anel da cidade de Gera: o fechamento total leva a longos tempos de espera!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os motoristas em Gera devem esperar desvios e engarrafamentos até 18 de outubro devido ao fechamento do anel viário da cidade. Motivo: reforma de estradas.

Autofahrer in Gera müssen bis zum 18. Oktober mit Umleitungen und Staus aufgrund der Sperrung des Stadtrings rechnen. Grund: Fahrbahnsanierung.
Os motoristas em Gera devem esperar desvios e engarrafamentos até 18 de outubro devido ao fechamento do anel viário da cidade. Motivo: reforma de estradas.

Anel da cidade de Gera: o fechamento total leva a longos tempos de espera!

Há muita coisa acontecendo em Gera no momento - os motoristas tiveram que se preparar para desvios e engarrafamentos desde segunda-feira, 6 de outubro de 2025. Para renovar o anel viário sudeste, a cidade fechou completamente as ruas em ambos os sentidos. Para muitos, isto significa um tempo de viagem prolongado e possivelmente nervos de aço, uma vez que o tráfego é encaminhado através de diversas rotas de desvio, como os senhores e senhoras de MDR relatório.

O fechamento total está previsto para durar até 18 de outubro de 2025 e afetará principalmente os motoristas que utilizam o anel viário da cidade para seus deslocamentos diários. Os desvios recomendados incluem as ruas Elsterdamm, Am Sommerbad, Gebrüder-Häußler-Straße, Theaterstraße e Straße des Bergmann. Da direção de Greiz, os motoristas podem pelo menos permanecer no anel viário da cidade até o cruzamento da Braustraße antes que o desvio entre em vigor.

Obras e custos

Mas por que tanto alarido? O anel viário da cidade está a ser renovado numa extensão total de cerca de 634.000 euros. Um terço destes custos é financiado pelas receitas anuais das portagens. Além da renovação da estrada, estão também a ser realizadas obras na estrada de ligação ao bairro de Collis. Os moradores desta área também devem estar preparados para as restrições, pois as obras também exigem o fechamento total. Do anel viário da cidade, Collis só pode ser alcançado via Thränitz.

Com todas estas atividades, não se deve esquecer que a construção de estradas é um tema quente na Alemanha. Muitas estradas precisam de reparações e, de acordo com um inquérito de 2025, mais de metade dos cidadãos estão insatisfeitos com o estado das estradas. Buracos e rachaduras no asfalto costumam ser as reclamações mais comuns. Muitas pessoas também apreciam o governo, que decidiu um pacote de reestruturação no valor de cerca de 500 mil milhões de euros Estatista é para ser lido.

O trabalho em Gera faz parte de uma tendência maior. A construção rodoviária é o setor mais importante da engenharia civil e em 2024 o volume de negócios nesta área foi superior a 14 mil milhões de euros. Apesar dos desafios de manutenção e do aumento dos custos, temos 80.000 funcionários que fazem o seu melhor para manter as nossas estradas em boas condições e, assim, manter o nosso tráfego diário em movimento.

Então é hora de ser paciente e talvez considerar o transporte público - enquanto o anel viário da cidade não estiver totalmente acessível novamente, não há outra escolha! Vamos cruzar os dedos para que as obras avancem rapidamente.