A história oculta de Karl Samwer: um espírito de unidade!

Gotha feiert 2023 sein 1250-jähriges Bestehen. Ein Blick auf die Geschichte und Einfluss von Herzog Ernst II. und Karl Samwer.
Gotha comemora seu 1250º aniversário em 2023. Uma olhada na história e influência do Duke Ernst II e Karl Samwer. (Symbolbild/NAG)

A história oculta de Karl Samwer: um espírito de unidade!

Gotha, Deutschland - Em 3 de julho de 2025, Gotha era um lugar cheio de revisões históricas e ocasiões solenes. Aqui, um novo livro é apresentado no meio dos preparativos para o grande aniversário por ocasião do 1250º aniversário da cidade, que se baseia em fontes fascinantes e anteriormente desconhecidas. O autor Adolf Haasen ilumina o papel de Karl Friedrich Lucian Samwer, uma figura deslumbrante na história alemã no século XIX, financiada pelo duque Ernst II de Saxony-Coburg e Gotha em tempos cruciais, como gotha ​​aktuell relatou.

O século XIX foi um auge para Gotha, caracterizado pelo progresso e educação técnica. O Duke Ernst II governou de 1844 a 1893 e é considerado um príncipe liberal que contribuiu significativamente para o desenvolvimento da Constituição de Gotha, na qual ele incluiu muitos dos direitos fundamentais exigidos pela Assembléia Nacional de Frankfurt. Durante seu governo, ele também fez campanha ativamente pelo movimento alemão-nacional à unidade da Alemanha sob liderança prussiana.

A ascensão de Karl Friedrich Lucian Samwer

Karl Friedrich Lucian Samwer, nascido em 16 de março de 1819 em Eckernförde, rapidamente adquiriu uma reputação como advogado de destaque e professor constitucional. Sua carreira o levou da Escola Catedral de Schleswig a estudar em Kiel e Berlim à sua posição significativa como bibliotecário e consultor diplomático de Ernst II Samwer, um confidente do duque, esteve significativamente envolvido na transmissão entre os principais poderes europeus em favor da Prússia. Ele também foi ativo durante a Revolução de 1848 e, de acordo com o historiador Prof. Winfried Baumgart, era uma das personalidades destacadas de seu tempo. O novo livro de Haasen geralmente lida com o papel histórico esquecido, o que wikipedia Também tratado em detalhes.

Embora Samwer estivesse procurando um relacionamento próximo com a Prússia, ele foi prejudicado pela antipatia entre ele e Otto von Bismarck. O chanceler do estado bloqueou as recomendações de Samwers para fundar o Reich e, portanto, causou uma perda significativa de influência. No entanto, Samwer estava profundamente envolvido nos processos políticos do tempo e, entre outras coisas, deu explicações detalhadas sobre o design de condições políticas no futuro império alemão. O destaque de seu período criativo foi sua nomeação em setembro de 1870 pelo príncipe herdeiro da Prússia para Versalhes, que novamente sublinha sua posição na história alemã.

Ernst II e sua herança

Herzog Ernst II. Não foi apenas um defensor de Samwer, mas também desempenhou um papel crucial no desenvolvimento da consciência nacional alemã. Como governante liberal, ele fez campanha ativamente por reformas na Confederação Alemã e estava do seu lado na guerra alemã de 1866. Sob sua influência, Gotha e Saxony-Coburg receberam algumas das estruturas políticas e culturais que ainda são conhecidas hoje. Seu governo não era apenas político, mas também culturalmente ativo, já que ele próprio era musicalmente talentoso e, por assim dizer, era considerado um amigo de artistas e escritores, o que lhe rendeu reputação adicional, como A apresentação de leitura e livro em Gotha é aguardada ansiosamente porque não apenas concede uma olhada na história, mas também mostra como esse passado tem um impacto no presente. As revelações sobre Samwer e seu relacionamento com Ernst II.

Details
OrtGotha, Deutschland
Quellen