Gotha: O Conselho da Cidade toma um equilíbrio positivo após 95 decisões em um ano!

Gotha: O Conselho da Cidade toma um equilíbrio positivo após 95 decisões em um ano!

Em 10 de julho de 2025, o Conselho da Cidade de Gotha lidou com uma variedade de tópicos. Desde sua constituição em 19 de maio de 2024, o Conselho da Cidade discutiu um total de 95 pedidos e decisões. Nos dez reuniões regulares e de urgência, os 36 membros trabalharam no desenvolvimento urbano. Mas o que está sendo feito?

As decisões mais importantes dos últimos doze meses incluem a reforma e o desenvolvimento livre de barreiras do Salão Esportivo da Escola Primária "Josias Friedrich Löffler", bem como um conceito abrangente de espaço verde e aberto com um conceito de árvore da cidade aprofundada para Gotha. Um novo estatuto do cemitério e a atualização do conceito de tecnologia e equipamento da brigada de incêndio também estão na agenda. E por último, mas não menos importante, a cidade também adotou o estatuto do orçamento para 2025, o que cria a base para investimentos adicionais.

Planejamento longo para educação

Para o próximo ano, a educação também será investida na educação. Em 2022, a Thuringia forneceu cerca de 63,5 milhões de euros para a reforma e nova construção de escolas. Esse financiamento permanece aproximadamente tão alto para 2023 e para 2024 oito novos projetos de construção já foram aprovados nas escolas, incluindo a escola regular evangélica em Gotha, que se beneficia com esse apoio. Um total de cerca de 30 milhões de euros fluem para a educação anualmente através da equalização financeira municipal, que é um desenvolvimento positivo que é enfatizado pelo ministro da infraestrutura Steffen Schütz como a pedra angular do sucesso da aprendizagem [diethueringer.de] (https://www.diethueringer.de/sbildung/thueringen-investiert-63-5-million- euro-em-schulen-neue-baufen-bidibled-2982062) relatou.

Com esse investimento contínuo em educação, não apenas o sucesso a longo prazo dos alunos é promovido, mas também a infraestrutura da cidade é desenvolvida.

Uma cidade em curso sólido

A cidade de Gotha não apenas atrai um equilíbrio positivo para o exercício de 2024, mas também mostra uma estabilidade financeira impressionante. A dívida per capita está em uma baixa histórica de 186 euros por habitante, o que corresponde a 35 euros a menos do que no ano anterior. Para comparação: a média da Turíngia é de 545 euros. Essa situação financeira saudável permite que Gotha investir em escolas, ruas, proteção climática e digitalização da administração, enfatiza o prefeito Knut Kreuch em um relatório sobre gotha.de.

Nenhum empréstimo foi realizado para 2024, o que mostra que a cidade é completamente econômica devido a renda adicional e menos despesas em quase todas as áreas. Outra vantagem é o pagamento de 1,5 milhão de euros em dívidas, e é por isso que Gotha se vê como um modelo para a política financeira municipal sustentável na Turíngia.

Na última reunião do Conselho da Cidade, os cidadãos também aproveitaram a oportunidade para fazer perguntas, nas quais quatro consultas foram respondidas diretamente. A próxima reunião está programada para 20 de agosto de 2025, e a cidade está ansiosa para discussões interessantes.

Details
OrtGotha, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)