Aumento de preços no VMT: Os ingressos ficarão mais caros a partir de agosto!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Associação Central de Transportes da Turíngia aumentará os preços dos bilhetes em 7,26% a partir de 1º de agosto de 2025, devido ao aumento dos custos.

Der Verkehrsverbund Mittelthüringen erhöht ab 1. August 2025 die Ticketpreise um 7,26%, bedingt durch gestiegene Kosten.
A Associação Central de Transportes da Turíngia aumentará os preços dos bilhetes em 7,26% a partir de 1º de agosto de 2025, devido ao aumento dos custos.

Aumento de preços no VMT: Os ingressos ficarão mais caros a partir de agosto!

Para todos que utilizam regularmente o transporte público na Turíngia Central, uma mudança ocorrerá em 1º de agosto. O Associação Central de Transportes da Turíngia (VMT) aumenta os preços dos ingressos em um total de 7,26 por cento. Isto é referido como um aumento pequeno, mas não deve ser subestimado - e isto em tempos de aumento do custo de vida.

Os novos preços são os seguintes: As viagens individuais para adultos passarão a custar 2,90 euros, anteriormente eram 2,70 euros. Para as crianças o preço aumentou de 1,80 euros para 1,90 euros. Numa nota positiva, os bilhetes já adquiridos permanecem válidos até ao final de outubro de 2025.

Antecedentes do aumento de preços

O aumento de preços tem vários motivos. Por um lado, as empresas de transporte que estão organizadas no VMT têm de ter em conta o aumento contínuo dos custos de energia e de pessoal. Além disso, são necessários mais investimentos para manter a oferta de transporte e satisfazer as necessidades dos passageiros. Relatórios VMT que as 16 empresas associadas enfrentam desafios financeiros, que foram atenuados pela ajuda especial Corona do estado em 2022 e 2023.

É interessante referir que o aumento de preços não tem impacto no Deutschlandticket, que continua disponível por 58 euros mensais. Este bilhete, que é muito popular, é apoiado por fundos especiais do Estado Livre da Turíngia e do governo federal.

Uma olhada na competição

E quanto a outras associações de transporte? A partir de 1º de janeiro de 2024, algumas grandes associações de transportes, como a Associação de Transporte Reno-Ruhr (VRR) ou isso Associação de Transporte Berlim-Brandemburgo (VBB), também com aumentos de preços. Estes variam, em média, entre 6,7 e 12,7 por cento, com a associação de transportes e tarifas de Augsburgo a aumentar de forma mais drástica. Já o VMT tem tradicionalmente realizado suas alterações de preços no dia 1º de agosto, o que também está previsto para os próximos anos.

Seja na cidade ou no campo – o aumento dos preços dos bilhetes manterá muitos passageiros e viajantes ocupados. Resta saber como os passageiros reagirão às novas tarifas. Contudo, deve ter-se sempre presente que estes ajustamentos também poderão contribuir indirectamente para a melhoria e manutenção dos serviços de transporte.