Waikiki: Zeulenroda está finalmente perdendo sua popular piscina de lazer!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Greiz: Piscina de lazer de Waikiki permanece fechada após falências; A cidade não investe mais. Turismo em risco.

Greiz: Freizeitbad Waikiki bleibt closed nach Insolvenzen; Stadt investiert nicht mehr. Tourismus gefährdet.
Greiz: Piscina de lazer de Waikiki permanece fechada após falências; A cidade não investe mais. Turismo em risco.

Waikiki: Zeulenroda está finalmente perdendo sua popular piscina de lazer!

A piscina de lazer de Waikiki em Zeulenroda fechou suas portas para sempre. De acordo com decisão da Câmara Municipal, a cidade de Zeulenroda-Triebes não fará mais investimentos no popular mundo balnear, que não funciona desde janeiro de 2024 devido à insolvência do operador da piscina. A pressão financeira era simplesmente demasiado elevada e não foi possível encontrar um conceito operacional viável MDR relatado. A cidade poderia enfrentar um reembolso de quase 900.000 euros em financiamento, uma vez que os fundos prometidos estavam vinculados à condição de investimento central.

O Waikiki, inaugurado em 1997, não era apenas um paraíso de lazer com toque havaiano, mas também um importante atrativo turístico da região. As atrações vão desde lagoas de águas cristalinas até um escorregador de 243 metros de comprimento e uma extensa área de bem-estar com diversas saunas e massagens. Isso tornou a piscina mais do que apenas um lugar para nadar; Foi uma experiência para jovens e idosos. Mesmo os meses de verão foram sempre bem frequentados, seja na sauna e zona de bem-estar ou na piscina desportiva. No entanto, estas áreas frequentemente movimentadas estão agora vazias e dilapidadas.

Um destino incerto

O status do edifício agora não está claro. Apesar de várias partes interessadas na propriedade, permanece incerto se os seus conceitos poderão ser concretizados. Turíngia.info salienta que a piscina de lazer desempenhou um papel importante no desenvolvimento do turismo e que o seu encerramento poderá ter um impacto importante na região. Continuam os receios sobre os impactos negativos no turismo regional, o que poderá representar um problema real para a cidade e para as empresas vizinhas.

Num ano com 2.545.980 dormidas em estâncias de saúde e spas da Turíngia, pode imaginar a importância da piscina de lazer de Waikiki para o turismo. A piscina de lazer não foi apenas uma fonte de relaxamento, mas também um factor económico que garantiu inúmeros empregos. A Associação Spa da Turíngia destaca a importância de tais instalações para a economia local e para o turismo de saúde e bem-estar. Na Turíngia, o turismo nestas cidades termais gera um volume de negócios anual de cerca de 770 milhões de euros, estando as regiões estreitamente interligadas para manter a elevada qualidade e atratividade - um desafio que a cidade de Zeulenroda terá de superar num futuro próximo, visto que agora está sem Waikiki.

O desafio da cidade

Com o encerramento da piscina de lazer, a cidade enfrenta não só problemas financeiros, mas também estagnação do desenvolvimento turístico. Os critérios para o reconhecimento estatal como estância de saúde são elevados e, sem instalações adequadas, a cidade pode perder não só turistas, mas também receitas. Resta saber como a cidade se realinhará estrategicamente diante desses desafios.

O encerramento de Waikiki não é apenas uma notícia triste para os residentes locais, mas também pode ter consequências de longo alcance para todo o turismo na área. É necessário repensar para manter o estatuto da cidade como destino atrativo e encontrar novas formas de atrair visitantes.