Novo orfanato em Rappelsdorf: a reforma está em andamento!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Nos arredores de Rappelsdorf, um novo orfanato está sendo construído a partir de um antigo jardim de infância; Conclusão prevista em aproximadamente nove meses.

Am Dorfrand von Rappelsdorf entsteht ein neues Kinderheim aus einem ehemaligen Kindergarten; Fertigstellung in etwa neun Monaten geplant.
Nos arredores de Rappelsdorf, um novo orfanato está sendo construído a partir de um antigo jardim de infância; Conclusão prevista em aproximadamente nove meses.

Novo orfanato em Rappelsdorf: a reforma está em andamento!

Na pitoresca Rappelsdorf, está em construção um novo lar infantil, que num futuro não muito distante abrirá as suas portas às crianças. A renovação do antigo jardim de infância, que mais tarde foi convertido na Escola Linden, está em pleno andamento há muito tempo e está sendo cuidada pela Fundação Centro de Reabilitação Florestal da Turíngia. O canteiro de obras apresenta-se atualmente com salas amplas e luminosas nas quais é possível ganhar muito espaço para remodelação. Atualmente, estão em andamento as obras de construção da concha no térreo e no andar superior, sendo utilizadas vigas de aço para garantir a estabilidade do edifício da década de 1950. O orfanato reformado está previsto para ser concluído em cerca de nove meses, para que as primeiras crianças possam em breve montar um novo lar e há até planos de mudança daqui a um ano, segundo relatos. insuedthueringen.de.

O prédio foi originalmente planejado como um jardim de infância e mais recentemente abrigou a Lindenschule, um centro de apoio com foco no desenvolvimento intelectual. Mas como aqui faltava espaço, a escola mudou-se para a vizinha Schleusingen. Agora, a ideia de integrar um lar infantil ali é em grande parte iniciada pelo gabinete de assistência social à juventude, até porque a fundação já tem experiência na gestão de lares residenciais para pessoas com deficiência. MDR.de informa que o lar infantil oferecerá duas áreas de convivência em dois andares, cada uma para seis crianças de dois anos ou mais. Serão criados espaços para irmãos em quartos individuais e duplos, e também serão montados dois locais de emergência para acolhimento de pessoas.

Obras de renovação e desafios

É claro que a conversão não é uma tarefa fácil. Os requisitos de um orfanato diferem muito dos de uma escola, como enfatiza o gerente do local, Torsten Groß. O chuveiro central e a lavanderia, bem como as antigas salas de aula, deverão ser convertidos em uma estrutura de pequena escala. Algumas adições descritas como “aventureiras” tornaram ainda mais difícil fazer os ajustes necessários. As paredes estruturais devem ser removidas e as vigas de aço instaladas para criar um ambiente seguro e adequado para crianças.

A ideia por trás da criação de tal lar infantil está claramente definida: com a ajuda na educação, que ocorre de acordo com a Seção 34 do SGB VIII, deve ser oferecida uma perspectiva às crianças em situações de emergência. O objetivo é criar oportunidades de regresso à família de origem, permitir a educação noutra família ou oferecer perspetivas de vida a longo prazo. Isso é sempre feito pensando no bem-estar das crianças kinder-jugendhife.info explicado em detalhes.

O projecto em Rappelsdorf mostra como é importante desenvolver planos para melhorar as condições educativas das famílias, especialmente num ambiente em que muitas crianças são afectadas por condições de vida difíceis. Mais de 50% das famílias dependem de pagamentos de transferências estatais e muitas crianças têm origem migrante. O lar infantil planeado poderia representar uma oferta valiosa neste sentido e, assim, contribuir para a participação social.