Centro de Controle de Resgate Digital em West Turíngia: Futuro da ajuda de emergência!
Centro de Controle de Resgate Digital em West Turíngia: Futuro da ajuda de emergência!
Alfred-Ley-Straße, 99310 Arnstadt, Deutschland - Os serviços de emergência no distrito da ILM e Wartburgkreis experimentam uma revolta digital. Após a ativação dos centros centrais de controle de resgate digital no oeste da Turíngia, todo o resgate, brigada de bombeiros e operações de emergência terão que ser coordenadas no futuro. No novo centro de controle, que conecta os locais existentes em Arnstadt e Eisenach, os serviços de emergência podem se beneficiar de um fluxo aprimorado de informações que leva a um tempo de resposta mais rápido e ao uso mais eficiente dos recursos. Esse desenvolvimento é considerado uma segurança para a população, como mz.de Relatórios.
Bordal desta reforma é um processo de longo prazo para modernizar os centros de controle de resgate na Turíngia. A ilusão de um novo prédio em Schwabhausen por cerca de 17 milhões de euros foi abandonado porque o distrito de Gotha vazou da Associação Especial do Punto. Em vez disso, cerca de 4 milhões de euros fluíram para a tecnologia digital, o que tornou possível essa conversão. A administradora do distrito Petra Enders descreve o projeto como exemplar para a região e enfatiza que a digitalização pode tornar a necessidade de um novo complexo de construção obsoleto. Alguns dos investimentos no caminho para o centro de controle digital também foram colocados na infraestrutura técnica do Centro de Defesa de Danjamento em Arnstadt, que foi inaugurado em 2022. Lá cerca de 2,5 milhões de euros fluíram para a conversão e expansão, incluindo a tecnologia de controle, no valor de cerca de 1,1 milhão de euros, como insusedThueringen.
Inovação digital em medicina de emergência
A digitalização também tem consequências em muito alimentos para a própria medicina de emergência. Em 2023, havia 13,4 milhões de missões nos serviços de emergência, enquanto cerca de 12,4 milhões de pacientes foram tratados ambulatoriais em hospitais. Cada minuto conta em situações críticas, como ataques cardíacos ou golpes. No entanto, atrasos nesses casos podem ter sérias conseqüências: no caso de sangramento interno, a mortalidade por minuto aumenta em cerca de 1 %. A digitalização pode melhorar significativamente os processos aqui. Por exemplo, os smartwatches podem ser usados para a transmissão de dados vitais ou chamadas de vídeo para fazer os primeiros diagnósticos, relatórios FraunHofer iese .
Um dos problemas na implementação dessas soluções digitais são as pequenas estruturas em escala nos serviços de emergência e os desafios organizacionais que surgem da cooperação entre diferentes instituições. As opções de integração das tecnologias modernas são dadas, mas geralmente não são totalmente exploradas devido a obstáculos legais e um certo ceticismo. No entanto, o entusiasmo por abordagens inovadoras mostra que há muito potencial no ar.
Nesse contexto, o novo centro de controle de resgate digital não é apenas um progresso para o distrito de ILM e o distrito de Wartburg, mas um sinal para todo o estado livre da Turíngia. Com uma visão do futuro, fica claro: a transformação digital nos serviços de emergência não é mais apenas uma existência sombria, mas em breve se tornará o padrão para a segurança da população.Details | |
---|---|
Ort | Alfred-Ley-Straße, 99310 Arnstadt, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)