Lobos na Alemanha: Mata ilegal aumenta - conservação da natureza em perigo!

Lobos na Alemanha: Mata ilegal aumenta - conservação da natureza em perigo!

Na Alemanha, os lobos estão cada vez mais focados, não apenas por causa de seu retorno às nossas florestas, mas também por causa dos numerosos desafios associados ao seu reassentamento. Os números falam uma linguagem clara: o número de elenco de lobo ilegal aumentou significativamente nos últimos anos, sem que os autores sejam responsabilizados com frequência. Isso é evidente no relatório de md , que relata uma primeira confirmação Um lobo foi baleado e, como suspeito inicialmente

Sentor é um problema significativo, uma vez que associações de conservação da natureza como a NABU agora solicitaram medidas mais rigorosas e acusações criminais, bem como recompensas por indicações de assassinatos ilegais. "Há algo", pode -se dizer, porque o lobo só retornou à Alemanha em 2000, 150 anos após seu extermínio. Com a propagação progressiva da população de lobos, especialmente no nordeste da Alemanha, conflitos com pastores e agricultores que precisam se preocupar com seus rebanhos estão cada vez mais surgindo

ataques de lobo e assassinatos ilegais

Uma olhada nos números deixa claro a rapidez com que a situação pode girar: não foram danos dos lobos em 2000, os ataques a animais de fazenda aumentaram bruscamente - em 2023, em 2023 em mais de 5.500 animais feridos ou mortos, com o número em 2024 já diminuindo em cerca de 1.000 casos.

O número de assassinatos ilegais também é considerado significativamente maior - as estimativas variam até dez vezes. A documentação de tagesschau sobre este tópico mostra que os estados da UE aprovaram recentemente o alívio dos Wolves e que a Alemanha apoiou esta decisão. O ministro do Meio Ambiente, Steffi Lemke, enfatiza que um equilíbrio entre pastagem e proteção de espécies deve ser encontrado aqui.

A perspectiva do futuro do lobo

Já existem demandas para mudar o status de proteção do lobo, que poderia ter sérias conseqüências para a população. No passado, o lobo tinha que lidar com ameaças em muitos países europeus, apesar de um alto status de proteção da Diretiva Habital da Fauna Flora (FFH). Exceções ao tiro de lobo são permitidas nos Estados Bálticos, Polônia e outras regiões. nabu Enfatiza que a proteção do rebanho deve ser um componente central de todas as soluções e avisa que as arremessos renunciadas não serão eliminados.

A discussão sobre o lobo é complexa e, portanto, será emocionante como a situação se desenvolve. Enquanto alguns estados federais estão exigindo a caça ao lobo, as associações de conservação da natureza alertam sobre os perigos de legalizar essas medidas que podem levar ao extermínio local. Talvez uma boa mão apenas não tenha para tomar as decisões certas na política da vida selvagem, e será crucial como queremos lidar com esses animais como sociedade.

Details
OrtIlm-Kreis, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)