Mulheres Hansa decepcionam em Jena – A série de contratempos continua!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 29 de setembro de 2025, Jena derrotou o Hansa Rostock por 5 a 2 em uma emocionante partida de futebol enquanto o Hansa continuava enfrentando desafios.

Am 29.09.2025 besiegte Jena Hansa Rostock in einem spannenden Fußballspiel mit 5:2, während Hansa weiterhin mit Herausforderungen kämpft.
Em 29 de setembro de 2025, Jena derrotou o Hansa Rostock por 5 a 2 em uma emocionante partida de futebol enquanto o Hansa continuava enfrentando desafios.

Mulheres Hansa decepcionam em Jena – A série de contratempos continua!

Um fim de semana emocionante para o futebol feminino na Alemanha! Enquanto as mulheres do Hansa continuam em busca de forma após uma derrota por pouco em Jena no último domingo, a equipe do Hansa Rostock comemorou uma vitória impressionante sobre o 1. FC Magdeburg no derby do Leste.

Em Jena, o Hansa comemorou logo aos 16 minutos com um gol de Wiebke Lehmann. Mas como acontece no futebol, Emy Bührig empatou para Jena aos 37 minutos e o resultado do intervalo foi de 1:1. Depois de uma hora, um gol contra de Jena colocou o time de Rostock de volta na liderança, mas Jena conseguiu empatar novamente antes que as coisas ficassem turbulentas na fase final. Quatro golos em apenas alguns minutos selaram a derrota do Hansa e Jena triunfou por 5-2. Karla Görlitz teve uma tarde memorável e marcou um "hat-trick", enquanto o treinador do Hansa, Scholz, elogiou o desempenho defensivo da sua equipa. Infelizmente, a equipe agora tem três derrotas em quatro jogos nesta temporada, antes de enfrentar o líder da liga, o 1.FC Magdeburg, no dia 4 de outubro. Os jogadores esperam uma reviravolta no jogo para deixar os desafios atuais para trás. Este jogo começa às 12h. em Rostock e a expectativa já é palpável.

Vitória do Hansa Rostock no clássico Leste

Com um clima completamente diferente, a equipe do Hansa Rostock apresentou um desempenho impressionante no clássico Leste contra o 1. FC Magdeburg. Com uma vitória clara por 6-2, o Hansa encerrou uma seca de três derrotas consecutivas e garantiu a segunda vitória da temporada. Em um jogo emocionante, a capitã Lara Montzki marcou o primeiro gol de pênalti aos 22 minutos, seguida por Malin Drockner e Julia Heinschel, que marcaram duas vezes. O espírito de luta e a execução do plano de jogo foram elogiados pelo técnico Tino Spörk, e a equipe joga invicta em grama artificial desde julho de 2023.

A situação na mesa parece significativamente melhor para o Hansa após estes dois jogos. Com agora sete pontos e uma vaga na oitava posição, há apenas um ponto atrás do quarto colocado, enquanto há quatro pontos entre o Hansa e a primeira zona de rebaixamento. O próximo desafio não será fácil, mas a vitória sobre o Magdeburg dá um impulso à equipa.

O crescimento do futebol feminino

Grupos de torcedores mais jovens que gostam de um ambiente menos violento e querem estar mais próximos dos jogadores podem ser de particular interesse. A investigação também incentiva os responsáveis ​​a desenvolverem ainda mais o futebol feminino como um desporto independente, independente do futebol masculino clássico.

Portanto, há muito em jogo no futebol feminino – tanto para as mulheres do Hansa como para toda a liga. Os próximos jogos mostrarão para que lado o vento realmente sopra.