Revolução na pesquisa quântica: controle elétrico de moléculas!
Revolução na pesquisa quântica: controle elétrico de moléculas!
Jena, Deutschland - No mundo da tecnologia quântica, os desenvolvimentos emocionantes estão atualmente florescendo que não apenas revolucionam o campo, mas também expandem significativamente as possibilidades para o futuro. O Fresh Progress vem da Universidade de Jena, onde uma equipe interdisciplinar liderada pelo Prof. Dr. Winfried Plass apresentou resultados inovadores para o controle dos estados de rotação molecular. De acordo com idw-online , os pesquisadores demonstraram pela primeira vez a influência direta do estado spin de moléculas de molecas por meio de eletro. Essa tecnologia pode promover significativamente o desenvolvimento de moléculas como perguntas para computadores quânticos.
A rotação, um impulso de álcool dos elétrons, é crucial para armazenar informações em computadores quânticos. A equipe de químicos das universidades de Jena e Florence examinou as influências dos campos elétricos para a constante de acoplamento dos giros usando ressonância de spin eletrônica (ESR). Em particular, foi considerado um complexo de cobre de três core, cujos rotações se esforçam para um alinhamento anti -paralelo. Aqui, o ligante - uma conexão orgânica - desempenha um papel central no acoplamento dos giros.
Progresso tecnológico na computação quântica
Enquanto os pesquisadores da Jena exploram o nível molecular, o projeto girando para outra dívida. Este é um projeto ambicioso que realiza o registro quântico por acoplamentos fotônicos entre os microrresonadores ópticos. O progresso notável é a demonstração bem -sucedida do emaranhamento de dois registros quânticos - cada um com seis qubits - a uma distância de mais de 20 metros. Isso não apenas visualiza a escalabilidade dessa tecnologia, mas também a conexão com os sistemas de computador convencionais parece possível.
Os resultados mostram uma alta qualidade média de mais de 0,9 nas condições emaranhadas. Além disso, a tecnologia foi reconhecida como particularmente adequada para aplicações em inteligência artificial. O computador quântico baseado em Spin-Photo, que funciona com 12 qubits, fornece uma taxa de erro inferior a 0,5 % no portão de um quadro-um valor respeitável em comparação com os modelos supercondutores existentes.
O futuro dos processadores quânticos
o spinning O projeto estabeleceu o objetivo ambicioso de desenvolver um processador quântico "feito na Alemanha". Diz-se que isso é baseado em spin-ups em diamante sintético e pode permitir a previsão de produtos de reações químicas quânticas complexas. A expansão planejada de 10 qubits para 100 qubits e mais mostra a ambição de empurrar ainda mais os limites da computação quântica.
Uma vantagem impressionante dessa tecnologia é o baixo requisito de resfriamento, que permite a proximidade dos sistemas clássicos de computador e, portanto, facilita a integração nas tecnologias existentes. Como parte do projeto, as instituições envolvidas - incluindo seis universidades, duas instituições de pesquisa sem fins lucrativos e cinco empresas industriais - estão planejando um desenvolvimento pré -competitivo que afeta não apenas o hardware, mas também o firmware e o software.
Com todas essas abordagens inovadoras, a região não está apenas no caminho certo de desempenhar um papel de liderança na tecnologia quântica. Existem oportunidades promissoras no ar que estão esperando para serem abertas. Uma olhada no futuro mostra que muito mais pode ser esperado aqui!
Details | |
---|---|
Ort | Jena, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)