Cidadão bêbado ameaça transeuntes com facão em Eisenberg!
Um alcoólatra ameaçou os transeuntes com um facão em Eisenberg. A polícia está investigando por causa de ameaças.

Cidadão bêbado ameaça transeuntes com facão em Eisenberg!
Nos últimos dias, Eisenberg (distrito de Saale-Holzland) foi abalada por dois incidentes ameaçadores. Um homem de 55 anos ameaçou os transeuntes com um facão, enquanto outro incidente num bar esquentou os ânimos.
Na tarde de quinta-feira, por volta das 15h00, surgiu uma situação preocupante num jardim quando o referido homem de 55 anos pegou na catana e ameaçou com ela os transeuntes. Felizmente, todos os envolvidos saíram ilesos, pois a arma não foi utilizada. Uma patrulha policial conseguiu dominar rapidamente o homem e apreender o facão. Um teste de álcool mostrou 2,0 por mil – um valor que indica sérios problemas de memória e orientação, confirmado pelo Escritório Central Alemão para Problemas de Dependência. O homem foi expulso, mas chamou a atenção para incidentes semelhantes no passado, incluindo ameaçar policiais com uma faca há duas semanas. Aqui chegou a ter 2,7 por mil.
Situação difícil em um restaurante
Ao mesmo tempo, na noite de quinta-feira, ocorreu outro incidente num restaurante na Gutenbergstrasse. Um homem de 48 anos feriu outros dois homens com uma barra de ferro e uma faca. O suspeito do crime foi preso na noite seguinte. Os detalhes sobre os feridos e o motivo exacto ainda não são conhecidos, mas tais incidentes lançam uma luz preocupante sobre a propensão para a violência na região.
Estes incidentes estão relacionados com o problema generalizado da agressão relacionada com o álcool. Este tipo de violência causa não só sofrimento pessoal, mas também custos sociais e económicos. Segundo um estudo, 31,8% de todos os crimes violentos na Alemanha em 2011 foram cometidos sob a influência do álcool. Isto mostra como cognições e experiências poderosas combinadas com o álcool podem contribuir para o comportamento agressivo.
Causas complexas de agressão
A ligação entre o consumo de álcool e a disposição para agir agressivamente é influenciada por vários fatores. As pessoas que bebem muito têm três vezes mais probabilidade de se envolverem em incidentes violentos do que aquelas que bebem moderadamente. O ambiente social também desempenha um papel importante. Mais uma vez fica claro que o uso responsável do álcool é crucial não só para o indivíduo, mas para a sociedade.
Os recentes acontecimentos em Eisenberg são um forte lembrete para levarmos a sério os perigos do abuso de álcool e a violência associada. A polícia está investigando ambos os casos, a fim de evitar novos incidentes semelhantes e fazer justiça às vítimas.
Para mais informações sobre os incidentes e suas consequências, visite os artigos em Borkener Zeitung, Rheinpfalz e [Ärzteblatt].